O bebê está crescendo e o pediatra começa a conversar com você sobre alimentos sólidos! E comum que muitas mamães fiquem receosas com essa nova etapa, se perguntando, especialmente se o seu bebê vai comer bem. A primeira dica – e mais importante – é manter-se tranquila e segura, para transmitir o mesmo  ao bebê. Tenha confiança que vai dar tudo.

E agora, anote aí essas três dicas para introduzir alimentos na dieta do bebê!

01. Sucos
Eles são o primeiro passo rumo ao maravilhoso universo dos alimentos e seus sabores. Comece pela laranja lima que é docinha e gostosa!

02. Papinhas
Na hora em que o pediatra liberar os alimentos sólidos, apresente um alimento por vez para o bebê. Comece pelas papinhas de frutas: banana, mamão, maçã e pera são ótimas alternativas!
Para as papinhas salgadas, prefira batata, cenoura e abóbora, que tem fácil aceitação!

03. Cozinhe bem e tempere pouco
Quanto mais macio o alimento estiver, maiores as chances do bebê gostar! A consistência de purê grosso é a melhor para esse início. E outra dica importante é: cuidado com o sal. Na hora de temperar prefira as ervas!

A etapa é nova e como todas as outras, precisa de tempo de adaptação. O bebê logo se acostuma com os alimentos e, quando você menos esperar, estará comendo super bem! Tire todas as suas dúvidas com o pediatra e tenha calma!

Boa sorte nessa nova etapa e até a próxima, meninas!