Tem um momento em que você precisa parar um minutinho tudo que está fazendo e arrumar o armário. Escolher as peças que ficam e as que vão embora. Principalmente depois que o bebê nasce. Por que aí, muitas coisas não servem mais ou não combinam mais com você.
Deixar tudo mais organizado vai fazer você se sentir mais leve e aliviada, além disso, fica tudo mais prático. E vamos falar a verdade, com crianças em casa, as coisas precisam estar à mão, não é mesmo? Praticidade é tudo! Então, se você está nesse momento do “chega de bagunça”, nós te damos uma dicas para organizar o armário!
1. Avaliação das peças:
Olhe para cada uma delas e pense. Se você não usa há um ano, não vai usar mais. 100% comprovado. Doe e não olhe para trás!
2. Limpe as prateleiras:
Experimente as peças de inverno, os moletons e veja se ainda servem ou combinam com o seu estilo. Se não servem mais tire–os da prateleira e deixe espaço para o novo entrar!
3. Imitação:
Deixe que as crianças vejam a sua limpeza, demonstre o desapego e incentive que elas façam o mesmo. Aproveite para fazer no armário delas também, em pouco tempo elas trarão para você as peças que não servem mais.
4. Limpeza interna:
Pode parecer loucura, mas quando você limpa seu armário as suas atitudes mudam. A limpeza tem um efeito renovador na casa!!
5. Doe:
A roupa que você não quer mais pode ser a peça que está faltando no armário de outra pessoa. Imagina a felicidade de uma grávida ao receber outras peças para trocar no dia a dia? Procure uma creche ou asilo perto da sua casa e faça a doação. Se possível leve seus filhos com você.
Incentivar o seu filho a praticar a doação é muito importante, isso cria neles um sentimento natural de amor ao próximo.
Então, mãos à obra, boa arrumação e até amanhã, meninas!