Dúvidas frequentes sobre papel de  parede

Especialmente se você não vai contar com um profissional para te ajudar a decorar qualquer cômodo, as dúvidas sobre papel de parede são várias. Desde combinações possíveis, até aplicação e limpeza, esse item é incrível, mas gera umas inseguranças que tentaremos resolver agora! Vamos lá?

Pode combinar dois papeis de parede diferentes em um quarto de bebê?
Pode sim. O segredo para ter um bom resultado é buscar harmonia e equilíbrio entre as estampas. Para isso, pense que as formas, motivos ou tons precisam conversar. O que polui o cômodo é ter vários papeis, cada um com um motivo diferente e cores completamente distintas. O lugar acaba ficando cansativo, porque ganha muita informação. Outra boa ideia é misturar padrões com diferentes tamanhos e formas. Por exemplo: um papel com triângulos grandes e o outro com triângulos pequenos. Fica estiloso e super original!

Só uma ressalva: se o ambiente for bem estreito ou pequeno, o ideal é combinar estampa com liso. Uma cor ou textura bacana, que converse com a decoração é perfeito!

Posso usar o mesmo papel de parede em todas as paredes?
Pode, com um cuidado: o modelo precisa ter padronagem mais discreta, com tons mais neutros, para não deixar o espaço carregado (especialmente se for um quarto de bebê).

E se eu quiser usar um tom forte no quarto. Não vai ficar pesado?
Primeiro que não é todo o tom forte que “pesa” o ambiente, né? Então, tudo depende muito da cor, das combinações que você faz com elas, com os detalhes da decoração (enxoval e enfeites) e também do tamanho do espaço. Aplicar um papel escuro em cômodos grandes, não é problemático, porque não dá aquela sensação de lugar apertado, sufocante, escuro. Por isso, claro que se você escolher um papel onde o preto predomina, o espaço pode ficar pesado, sim. Mas, isso não significa que não pode ter um papel com preto nos detalhes, sabe? Fora o preto, use, abuse e aposte em cores e tons vibrantes sem medo, sempre lembrando que as cores mexem com a sensibilidade dos bebês e eles precisam de um espaço tranquilo e confortável, onde se sintam seguros. Portanto, meninas, o objetivo maior é sempre buscar equilíbrio!

Aqui na Lilibee, com o projeto 3D dá para ver exatamente como ficará o espaço. E isso é algo que faz a diferença porque muitas vezes, a pessoa não consegue visualizar o resultado.

Móveis coloridos combinam com papel de parede?
Sim, combinam! O que precisa estar coordenado entre eles são as cores usadas!

Existe uma parede melhor para aplicar o papel de parede?
Para os quartos, existe sim! E a melhor parede é sempre a que fica atrás da cama – especialmente se for um estampado mais marcante. Sabe por que? Ele fica fora do foco, quando a pessoa está deitada. Ou seja, cansa menos do que um papel que a gente fica em contato visual o tempo todo.

Preciso combinar o papel de parede com o enxoval (roupa de cama e banho)?
Precisar não precisa, mas fica mais lindo e harmônico. Se você está montando o primeiro quarto, dá para pensar em tudo como conjunto e chegar nesse resultado sem problemas. Se o papel de parede do quarto é estampado e tem bastante informação, o ideal é que a roupa de cama tenha tons neutros, para equilibrar. Mas, se você quiser fugir do enxoval liso, mesmo com o papel estampado, pode apostar na combinação de estampa com padrões atemporais como listras, círculos ou quadrados.

Agora sim! Com essas dicas especiais, dá para escolher os papéis com mais certeza para acertar nas combinações! Papel de parede é super prático, fácil de limpar e dá um toque muito charmoso no ambiente. Aposte mesmo!

Para ver todos os modelos de papel de parede, clica AQUI!