O que levar na maternidade para a mamãe?

Muitos casais grávidos preparam todo o checklist para a chegada do bebê, mas não sabem o que levar para a maternidade para a mamãe, não é mesmo? Parece engraçado, mas é assim que acontece na vida de quem tem filhos: eles passam a ser prioridade e os pais esquecem um pouco deles mesmos.

Acontece que, nesse caso, é preciso tirar um tempinho para planejar e deixar pronto, com antecedência, os itens que serão necessários para a mamãe nos momentos que antecedem e sucedem o parto.

Quer algumas dicas para montar uma mala com tudo o que você precisa? Confira!

Robe

O robe é uma peça que será muito usada no puerpério. Ele tem a abertura frontal necessária para a amamentação e garante que a mamãe fique aquecida nas épocas de frio, além de permitir receber visitas na maternidade com conforto.

Ou seja, mesmo depois de voltar para casa com o bebê, ele será seu melhor amigo nas madrugadas e até para tomar um chá com as suas visitas. Leve na mala ao menos 1 peça de cor neutra!

Camisolas ou pijamas

Camisolas e pijamas especiais para a maternidade também são importantes. O corpo não volta rapidamente ao peso inicial, então, peças com modelagem específica e que permitam a amamentação são fundamentais.

Ao escolher a camisola ou pijama, é fundamental pensar no conforto. Peças muito justas ou tecido sem elasticidade podem incomodar. Alguns modelos já acompanham o casaquinho, o que é ótimo, mais versátil e substitui o robe.

O ideal é levar de 3 a 4 peças para o caso de ter que ficar mais tempo na maternidade, ou acontecer algum imprevisto e sujar com sangramento, etc. E não pense que será perdido caso não usar, você terá meses de amamentação para usar em casa. E algumas pessoas relatam que usam por anos devido o conforto e estilo que escolheram!

Chinelo ou pantufa

Os dois itens são confortáveis, então, a escolha depende da sua preferência e do clima na época do ano. Se estiver mais frio, a pantufa será muito bem-vinda, não é mesmo?

Caso você prefira tomar banho na maternidade calçada, o chinelo emborrachado é indispensável. Por isso, veja qual a sua prioridade e escolha um deles para sua mala — ou coloque um de cada.

Pares de meia

Pares de meia são uma ótima alternativa para aquecer os pés também. Leve ao menos 2 pares para os dias em que ficará na maternidade até receber alta.

Sutiãs de amamentação e calcinha pós-parto

Sutiãs de amamentação possuem uma abertura diferenciada e sustentam a mama, que fica mais pesada e sensível. Com a produção de leite ainda sem um padrão, é comum haver vazamentos, por isso, leve ao menos 3 peças. O mesmo vale para as calcinhas pós-parto, que devem ser maiores e mais confortáveis para não incomodar a região, que também fica mais sensível. Leve ao menos 4 peças.

Protetores de seio e creme para rachaduras

Os protetores de seio ajudam a evitar os vazamentos de leite no sutiã e na roupa, sendo muito importantes nos primeiros dias, assim como os cremes apropriados para rachaduras do bico do seio.

As mamães costumam aprender sobre a pega correta no bico do seio para evitar a rachadura, assim como prepará-lo tomando sol e fazendo pequenas esfoliações durante a gravidez. Porém, nem sempre é simples aplicar esse conhecimento, e as rachaduras podem acontecer.

O creme será determinante para cicatrizá-las e garantir a amamentação, então, coloque um tubo na sua mala. Igualmente importante é levar uma frasqueira com produtos de higiene pessoal em pequenos potinhos.

Roupas confortáveis para a saída da maternidade

Por fim, a roupa da saída da maternidade não pode ser esquecida. Escolha um conjunto ou vestido bem confortável.

O guarda-roupa da gestante precisará mudar por um tempo e o uso de vestidos e blusas de botões frontais que favoreçam a amamentação serão mais frequentes. Mas para sair da maternidade escolha apenas um modelo para evitar dúvidas e excesso de peso na mala. Afinal, os itens do bebê também precisarão serem transportados.

Lembre-se de colocar tudo o que pretende levar para a maternidade para a mamãe em uma mala com antecedência. Assim você evita preocupações e esquecimentos na hora da chegada do bebê!

Então, se você ainda não providenciou esses itens e está sem tempo para ir de loja em loja, entre em contato conosco e conheça nossa linha completa de produtos para a maternidade, bem como itens decorativos, peças do enxoval e muito mais!

Até a próxima!

Por | 2019-01-30T11:37:18+00:00 22 de Janeiro de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário