Muito calor quase sempre é sinônimo de mais bichos. E insetos por toda a parte significam mais picadas nos bebês. Especialmente para os recém nascidos, o desconforto é muito intenso. E foi pensando nessa situação tão corriqueira que escolhemos algumas dicas para proteger os bebês das picadas.

Antes de partir para a aplicação e uso de produtos, o ideal é tomar aquelas medidas tradicionais de prevenção para evitar o contato entre inseto e bebê! Para começar a melhor sugestão ainda é colocar tela nas janelas e fechar bem as portas antes do final da tarde. Se não tiver telas protetoras em casa, fechar as janelas já ajuda bastante a proteger os bebês da picadas. Acontece que nesse caso de fechar tudo, a questão passa a ser outra: o quarto do bebê precisa ficar fresquinho para que ele não sinta um enorme mal estar, certo?
Então, chegamos à segunda dica que, mais do que uma dica é indicação da OMS (Organização Mundial da Saúde): manter os ambientes com as temperaturas mais baixas e de preferência com ar condicionado se for possível. Se não puder ser assim, um ventilador também vai aliviar bastante. Só não esqueça que o vento jamais deve estar apontado diretamente para o bebê!

Para terminar, outra dica bastante eficaz na hora de proteger os bebês das picadas de insetos é usar o mosquiteiro! Escolha um que converse com a decoração do quarto do bebê e  faça a experiência! A vantagem dos mosquiteiros é que o quarto não precisa ficar inteiro fechado! Sem contar que os mosquiteiros ainda dão um charme especial no ambiente!

VEJA MAIS!

VEJA MAIS!


Com essas medidas, as noites de sono serão mais calmas!
Esperamos ter ajudado na missão de proteger os bebês das picadas! E não esqueçam: para sugerir pautas, mandar fotos e opiniões para o blog da Lilibee, escrevam para colabore@lilibee.com.br