Essas perguntas são feitas especialmente quando somos mamães de primeira viagem e fazem todo o sentido! E a fralda é um item que pode gerar confusão quando não estamos familiarizadas com os nomes. Basicamente são dois os tipos de fraldas encontradas no mercado.

Fralda descartável

Todo mundo conhece a fralda descartável e ela tem vantagens inegáveis: ela é fácil  (usou, trocou, jogou fora e pronto) e mais econômica que a fralda de pano.

Acontece que alguns bebês são alérgicos e não podem usar fraldas descartáveis ou até mesmo desenvolvem uma irritação a uma marca específica.

O ideal é experimentar as marcas mais conhecidas nas quais você confia e testar uma a uma. Se o seu filho não for alérgico, você certamente encontrará o melhor modelo para ele.

Dentro das fraldas descartáveis existem produtos respiráveis ou não. Os respiráveis são aqueles modelos revestidos com tecido e que contém gel, exatamente porque deixam e pele respirar, diminuem muito o risco de desenvolver uma alergia ou irritação.

Fralda de pano

Muita gente acha que fralda de pano só era usada no tempo das nossas avós, mas isso não é verdade! Primeiro porque há crianças alérgicas que só podem usar fralda de pano.

E além disso, a fralda de pano tem sido muito adotada pelas mães que prezam por produtos que geram menos impactos ao meio ambiente.

Fora essas duas, também existe fralda a prova d’água, um item indispensável para piscina e praia, porque tem um sistema anti vazamento. São práticas de vestir (é como se estivesse vestindo uma calcinha ou cueca) e bem fofas. 

Já quando a pergunta é: qual delas é melhor para meu filho?  A resposta é simples: você vai descobrir no dia a dia e não demora muito não!