Sabe aquele quarto clássico de bebê com decoração clássica, que sempre é tendência? Podem surgir novos estilos, mas sempre será o queridinho? As listras estão nessa lista vip, principalmente em quartos de bebê. Elas trazem uma atmosfera descontraída, com um charme único, perfeito para um espaço de menino ou menina.

A estampa é moderna e atemporal, além de formar uma composição interessante alinhada ao restante da decoração. Aqui, o quarto foi idealizado para um bebê tranquilo. A proposta desde o início foi trabalhar o equilíbrio perfeito entre elementos clássicos, como o papel de parede listrado e o mobiliário, aliado com objetos contemporâneos, assim conseguimos prezar pela sofisticação e conforto do bebê.

Quarto de bebê com tamanho reduzido

Ter um quarto pequeno não significa que o ambiente não possa ter um bom layout com os principais móveis e acessórios e ainda ser elegante. Uma metragem reduzida pede um pouco mais de planejamento para que o quarto seja funcional. A circulação deve ser a primeira prioridade ao se projetar esse tipo de ambiente – já que é muito importante ter espaço para os pais cuidarem da criança.

Uma dica bacana e que deve ser levada em consideração para todos os tipos de quartos é investir em uma cômoda funcional. Aposte em prateleiras que podem auxiliar e apoiar os itens do bebê, que ainda são perfeitas para decorar – seja com um bichinho ou um com um porta-retrato.

Mobiliário para o quarto clássico de bebê

A linha exclusiva de móveis Siena contribuiu para criar um quarto clássico de bebê atemporal e sofisticado. Os delicados traços alinhados ao design clássico garantem um quarto confortável para a criança.

Feito em MDF de eucalipto e com pés em madeira maciça, a pintura laqueada atóxica traz o tom suave e neutro, que reforça a sensação de tranquilidade ao espaço.

Quarto clássico de bebê - móveis

Papel de parede listrado com rodameio

Para este ambiente resolvemos criar uma composição equilibrada entre o Papel de Parede Listra Irregular Azul, feito com 100% celulose, e o rodameio, que serve como um acabamento prático e elegante.

Um dos segredos para escolher o rodameio ideal para o seu ambiente é combiná-lo com a cor da parede que será divida para não destoar.

quarto clássico de bebê

 

Decoração para quarto pequeno

O quarto com metragem pequena exige alguns truques na hora de decorar, dessa forma é importante que os itens sejam escolhidos com muita precisão. Uma boa maneira é optar por utilizar caixas e cestos, eles são ótimos auxiliares, já que servem para guardar objetos e ainda contribuem para a decoração. Aqui nesse quarto, optamos por selecionar prateleiras que são perfeitas para ter uma dupla função: ser funcional e decorativo.  Assim, escolhemos um kit com três caixas, com formato de livro – que contribui para guardar para guardar objetos e ainda é perfeito para a decoração.

Um objeto que chama atenção é o boneco de pano, pois ele foi escolhido para trazer uma atmosfera lúdica e clássica ao ambiente.

Para criar harmonia junto do papel de parede, a coleção de quadros Nóbile foi à opção perfeita para a composição, já que encanta com sua simplicidade e delicadeza.

O abajur, com base de madeira e cúpula em PVC forrada com algodão, e o lustre de metal, seguem a proposta sofisticada e cheia de ternura que nos foi solicitado.

 

Confira todas as fotos na nossa galeria!