Um quarto montessoriano floral delicado e cheio de ternura… Para uma menina romântica e muito alegre!

Para compor a decoração do quarto nos inspiramos em alguns elementos, o mais perfectível são as flores, já que elas estão presentes no papel de parede e no enxoval, mas aos olhos mais atentos é possível perceber toques do método montessoriano – que incentiva o desenvolvimento e autoconhecimento da criança, com móveis e objetos na altura da menina para que ela consiga movimentar tudo sem precisar da ajuda do pai ou da mãe.

Além das flores, podemos destacar a caminha rosa com formato de casinha. Uma graça! Convite perfeito para a imaginação.

Ambiente do quarto montessoriano floral

O ponto de partida deste quarto montessoriano foi que ele seguisse a metodologia da educadora italiana Maria Montessori. Então, a ideia principal do ambiente, é que ele seja o espaço da criança para ela se desenvolver e ser livre. Por isso, o lugar oferece elementos que privilegiam a autonomia da pequena, para que ela desenvolva a sua independência e sinta-se à vontade no ambiente que foi criado e personalizado para ela. Um detalhe bem importante, deixamos bastante espaço livre para que a menina possa brincar e explorar sem barreiras.

Quarto Montessoriano Floral - ambiente

Cama montessoriana colorida

Feita de MDF, a cama montessoriana recebeu uma pintura de laca atóxica. Seu design delicado e único com formato de casinha é perfeito para as melhores noites de sono e também para inventar muitas brincadeiras. O tom escolhido, evidencia a atmosfera infantil e feminina do quarto.

Quarto Montessoriano Floral - cama

Enxoval coordenado com a decor

Todo o enxoval foi desenvolvido de forma personalizada e exclusiva para também fazer parte da decoração do quarto montessoriano floral. As almofadas e a roupa de cama foram confeccionadas em tecido 100% algodão que não irrita a pele sensível da criança. Além de contar com detalhes que enriquecem a composição, como o bordado de renda, a aplicação de pérolas e o charmoso formato de flor. Toda a roupa de cama foi inspirada no papel de parede.

Quarto Montessoriano Floral - enxoval

Papel de parede floral e tapete

O papel de parede Floral foi essencial e responsável por criar o ambiente perfeito para a proposta do projeto: a beleza e delicadeza das flores. O modelo foi aplicado apenas em meia parede, para se tornar uma espécie de quadro. Para arrematar, a parede ainda recebeu o rodameio na parte inferior das paredes e boiseries que combinados com o papel de parede reforçam a atmosfera romântica e alegre do ambiente.

Feito de náilon, o tapete Arabesco Rosa faz parte da nossa linha exclusiva de peças. O modelo tem traços que lembram flores, mas com um design bem moderninho.

Decoração para quarto de menina

 A mesinha e a cadeira, com estrutura de MDF e acabamento laqueado, chamam a atenção pela simplicidade e delicadeza. As prateleiras, também produzidas em MDF e pintadas de branco são responsáveis por receber os itens preferidos da menina e ainda deixar a decoração completa.

Quarto Montessoriano Floral - decor

O banquinho agrega aconchego com o seu acabamento em madeira e pelinhos, já os vasos com flores roubam a cena por trazerem vida e natureza para o espaço.

Apesar de o quarto ser clássico, também elegemos alguns elementos modernos para que a composição ficasse perfeita e que fosse um sonho de quarto para a garota e a sua família.

 

Veja o quarto completo na galeria!