Uma inspiração de arrasar: quarto super heróis, mas sem exageros! Como os pais são super fãs e acompanham os filmes, quadrinhos e histórias dos personagens, não foi difícil definir o tema do espaço do bebê.

Assim, que o casal descobriu o sexo do pequeno, já teve a certeza da temática do ambiente. Idealizado para um menino alegre, brincalhão e que irá crescer em um lugar rodeado de personagens com superpoderes – brincadeiras a parte, o quarto é um convite para a imaginação. Para que o quarto não fugisse da temática principal, escolhemos itens personalizados para que o resultado fosse um lugar repleto de personalidade e diversão.

Mobiliário lúdico e inovador

Optamos por uma linha de móveis com traços contemporâneos, retos e com um ângulo de 45 graus – Linha Liv. Tudo fabricado em MDF com pintura laqueada atóxica, sem contar os detalhes com acabamento em madeira carvalho que agrega conforto para o bebê. Para arrematar os puxadores da cômoda são um charme só, feitos de couro legítimo.

Um destaque especial para o berço com formato de casinha, que deixa tudo ainda mais lúdico e divertido para o bebê e para o quarto.

quarto super heróis - móveis

Papel de parede e tapete complementares a decor

Para que as paredes se destacassem no ambiente, criamos uma composição especial. Criamos um rodateto pintado na cor azul-marinho, que realçou a combinação e agregou charme para o quarto super heróis. A partir disso, trabalhamos com dois modelos de papel de parede, um deles aplicado na parede do berço – que faz parte da nossa linha exclusiva: Folhas Invertido. O segundo batizado como Tijolinhos, que faz parte da coleção exclusiva de um fornecedor parceiro.

É só entrar no quarto que é possível avistar e admirar o tapete redondo com uma grande estrela no centro, feito de fibra de nylon. A peça lembra o escudo do Capitão América.

quarto super heróis - tapete

Enxoval para o quarto super heróis

O enxoval escolhido para quarto faz parte da coleção Heróis, toda inspirada na temática do quarto. As cores azul, branco e vermelho, bordados e estampas se completam e formam uma bela composição, cheia de charme e personalidade.

quarto super heróis - enxoval

Poltrona de amamentação e sofá-cama com design clean

O ambiente conta com uma grande e confortável poltrona de amamentação e um sofá-cama. Para os momentos que a mamãe vai amamentar o filho optamos por  uma poltrona que atendesse as necessidades de ambos, e elegemos o modelo Mommy, que é revestido em suede na cor marinho. Para completar o conforto o pufe é perfeito para que a mãe estique as pernas. A mesa lateral, feita de MDF com pintura laqueada, serve como apoio e ainda é perfeita para guardar pequenos objetos da mãe ou mesmo do bebê.

O sofá-cama, com estrutura de MDF e estofado em tecido de algodão, é uma ótima alternativa para acomodar as visitar do menino ou mesmo para que a babá descanse.

quarto super heróis - poltrona

Decoração para quarto de super-heróis

Todas as prateleiras são de MDF com pintura laqueada, uma em especial merece destaque – a que está posicionada na parte superior da cômoda, a peça tem fivelas feita de couro, que serve para penduras cabides.

Cada item que está no quarto foi escolhido para complementar o tema definido – quarto super heróis. Como os quadros, da Coleção Heróis, que formam uma gallery wall – toda especial. As almofadas carregam símbolos de alguns dos personagens, como a estrela do Capitão América, a teia do Homem Aranha e o raio do Flash. As bandeirolas, feitas em tecido 100% algodão, completam a decoração de forma moderna e infantil.

Para iluminar, optamos por um abajur de chão, que proporciona uma iluminação mais suave e indireta. Mas, que ao mesmo tempo consegue abranger uma área maior do quarto. Já para a iluminação central do quarto, o eleito foi um lustre forrado em tecido de algodão, bem delicado.

quarto super heróis - estante

Cantinho de leitura

Ter um espaço reservado para a leitura é importante para que a criança desenvolva desde cedo, o interesse pelos livros e por conhecimento. O futon, de sarja é perfeito para que os pais se acomodem para contar histórias para o menino.

quarto super heróis - futon

Para completar colocamos a frase: “ read, play, learn” em português “ Leia, brinque, aprenda”, feita de MDF.

Confira esse quarto completo na nossa galeria de projetos!