Por serem delicadas e repletas de ternura, as flores tem o poder de deixar qualquer decoração ainda mais delicada e charmosa, pois elas são capazes de trazer uma sensação de acolhimento e aconchego, quando bem usadas em um quarto floral para menina, reforçam ainda mais a atmosfera leve e encantadora que o ambiente deve ter.

O pai e a mãe queriam que a nova integrante da família tivesse um espaço cheio de ternura e vida. Pensando no sonho desse casal para a sua filha, a nossa proposta foi preparar um quarto único, colorido e com elementos que remetessem a natureza. E exploramos estampas de flores e elementos orgânicos que estão em alta na decoração.

Mobiliário infantil para menina

Os móveis da Linha Move escolhidos para o quarto da pequena são fabricados em MDF de eucalipto sustentável, e é uma forma ecologicamente correta de decorar.

A pintura laqueada se tornou uma das melhores alternativas de acabamentos por ser resistente e durável. O tom de rosa agrega suavidade e feminilidade para o ambiente.

Quarto floral para menina

Papel de parede e tapete do quarto floral para menina

Para o quarto da menina escolhemos harmonizar três tipos de revestimento para a parede. Por isso, escolhemos o Painel Floral Azul Tifany, que forma um verdadeiro e belo buquê de flores na parede do berço, a segunda escolha foi o  Papel de Parede Chevron rosa, que deixa o ambiente moderno para o cantinho da poltrona, e o Papel de Parede Tijolinho, que reforça o charme do espaço.

A escolha do tapete foi exclusivamente para agregar ainda mais conforto no ambiente da pequena, o modelo de shaggy foi a opção perfeita na combinação.

Quarto floral para menina painel

Kit berço e kit de higiene

O enxoval foi inteiramente personalizado e exclusivo para este quarto floral para menina. Ele é todo feito em tecido 100% algodão e percal 200 fios. Os bordados em rococó foram produzidos de maneira artesanal e manual para a bebê. Tudo trabalhado para o conforto da menina.

Para o kit de higiene, a bandeja de MDF branco com acabamentos em arabesco é uma peça delicada para receber os frascos de vidro, que deixam a composição simples e sofisticada.

Quarto floral para menina - kit berço

Poltrona de amamentação e cama sofá

Esse projeto conta com cama de babá e poltrona de amamentação para a mamãe usar nos momentos de amamentação. A cama sofá é uma ótima alternativa para as visitas poderem observar e babar pela bebê e para os serviços da babá

No momento de amamentação visamos o conforto da mamãe e da sua filha, por isso escolhemos uma poltrona grande, feita de suede bege e almofada de algodão acompanhada de um pufe e uma mesinha lateral de MDF com pintura laqueada. A pequena luminária lúdica proporciona uma iluminação suave e tranquila para esse momento tão especial.

Quarto floral para menina - cama

Decoração para quartos com flores

A prateleira, na parede do berço, é uma grande aliada para dar o suporte necessário para o porta-fraldas, já que esse layout permite que a mãe e o pai tenham fácil acesso a todos os itens de troca. Os ganchinhos trouxeram praticidade para o ambiente, pois as roupas podem ficar penduradas, como está o vestido de tricô na foto. As outras prateleiras são essenciais para receber os objetos decorativos.

Tudo que faz parte da decoração foi escolhido para complementar o tema principal do quarto floral para menina: um ambiente cheio de vida, flores e ternura. Optamos por equilibrar itens clássicos junto de elementos modernos, como as bonecas de pano juntos dos vasinhos e caixas decorativas e funcionais.

Os quadros, da Coleção Animais, são feitos por um artista especializado em criação de desenhos em telas com papel machê. Eles foram pensados com o intuito de reforçar e sustentar o tema floral do ambiente, de forma clássica e delicada.

O lustre segue um estilo clássico repleto de personalidade. Feito de metal com cúpulas de PDV forradas por um tecido de algodão, que chama a atenção e completa a decoração.