Todas nós sabemos que o Papel de Parede dá outra cara a decoração do ambiente! Sem contar que além dele colorir o quarto de bebê e infantil, ele não deixa cheiro (o que é muito importante) e sua instalação é super simples!

Neste post, vamos dar o passo a passo bem simples para você que quer instalar sozinha e com sucesso! Então vamos lá!

Cuidados com a parede antes de instalar o papel de parede

  1. Certifique-se que a parede não tenha furos, proeminências, rachaduras, infiltrações, pó ou gordura, pois assim você garantirá maior durabilidade.
  2. Antes da aplicação, limpe a parede com pano e álcool.
  3. Se tiver feito pintura recente, espere o tempo adequado de secagem, que dura cerca de uma semana, para que a pintura não seja danificada após a retirada futura ou troca do papel de parede.
  4. Jamais faça a aplicação em paredes sem acabamento e diretamente sobre o reboco, pois isso fará com que ele descole muito rapidamente da parede, além de mostrar todos os defeitos.
  5. Verifique se a região que quer aplicar não tem exposição direta do sol, a exposição desbota mais rapidamente as cores.
  6. Tenha cuidado para aplicar se a região for úmida! O indicado neste caso, é primeiro tirar a umidade da parede, do contrário em pouco tempo seu papel ficará manchado. Também é bom verificar o tipo de material, alguns reagem melhor a umidade.
  7. E muito importante: faça a conta correta de quantos rolos irá precisar para que o resultado fique perfeito!

Materiais para a hora da instalação

  • Escada
  • Fita métrica/trena
  • Rolo de pintura
  • Esponja e pano
  • Espátula para cortar
  • Estilete ou tesoura
  • Cola própria para papel de parede
  • Balde d’água

Passo a passo para instalar de forma perfeita

  1. Dissolva o conteúdo da embalagem de cola no balde de água.
  2. Meça toda a área da parede do quarto.
  3. Abra o rolo e enrole-o no sentido contrário para que fique esticado, em seguida corte as faixas, levando em consideração a altura da parede, o casamento do desenho e sempre com uma sobra de 10cm, como margem de erro.
  4. Determine o lugar por onde começar o desenho e em seguida trace uma linha de prumo para facilitar;
  5. Abra as faixas com a estampa virada para baixo e passe a cola com o rolo do centro para as extremidades.
  6. Após, erga a ponta do papel e junte com a outra ponta branca (cola com cola). Dobre com o lado estampado para cima, e em seguida, dobre novamente para facilitar a abertura na hora de instalar a faixa.
  7. Deixe o papel descansar e repita a operação com as outras faixas.
  8. Alinhe o prumo na parede e aplique a primeira faixa seguindo a marcação, estique-a pela parede e acerte com a espátula para que não formem bolhas de ar. Algumas bolhas somem após a aplicação em cerca de 12h a 3 dias.
  9. Repita o procedimento com a segunda faixa e atente-se para alinhar o casamento do desenho e manter a continuidade. Use novamente a espátula.
  10. Recorte os espaços e sobras nas colunas e rodapés com auxílio do estilete.

Espere secar e realize-se com o resultado!

Gostou do nosso passo a passo? Aproveite e confira também todas nossas dicas do blog e coleção exclusiva de papéis de parede para quarto de bebê e infantil! Siga nossa página do Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades!