Muitas vezes é difícil conciliar casa, criança pequena e trabalho em tempos como os de hoje, em que a vida anda cada vez mais corrida e temos que lutar com uma economia desafiadora. Para contornar um cenário como este, uma boa ideia é investir em franquias.

Segundo uma pesquisa realizada com mais de 1.400 mulheres pela RME (Rede de Mulheres Empreendedoras), a maternidade foi o gatilho para 75% dessas mulheres começarem a empreender.

Apesar do receio diante do desafio de ter um negócio próprio, é importante saber que as mulheres estão cada vez mais ocupando cargos de liderança nas redes de franquias, em que buscam autonomia laboral e crescimento de carreira.

Saiba mais aqui sobre este investimento e entenda o porquê de ser uma boa alternativa para as mães.

Vantagens das franquias

As mães empreendedoras têm ganhado cada vez mais presença no mundo das franquias, em que cerca de 49% das unidades franqueadas ativas pelo país são lideradas por mulheres.

Mas qual seria o motivo das mães estarem interessadas por esse tipo de negócio? Confira abaixo algumas vantagens que fazem com que investir em franquias seja atraente para as mães!

Redução do Risco

Entre as maiores vantagens das franquias está a redução de risco em relação ao fracasso do negócio, uma vez que se trata de uma marca já estruturada, testada e estabelecida no mercado. Essa segurança pode trazer mais tranquilidade para a mãe empreendedora, que já tem tanta coisa para pensar e resolver no dia a dia.

Suporte e desenvolvimento do negócio

As franquias recebem suporte e treinamentos contínuos das empresas franqueadoras, mantendo-se preparadas para todas as mudanças no mercado.

Por causa do suporte oferecido pela franqueadora — que conta com apoio de marketing, tecnologia, desenvolvimento de produtos, entre outros —, a franquia pode se concentrar em cuidar de sua equipe e, consequentemente, oferecer um atendimento de qualidade.

Rotina profissional flexível

Conciliar maternidade e uma carreira de sucesso é um dos desafios que as mães enfrentam diariamente. Abrir uma franquia pode ser a solução para essa questão, já que esse tipo de negócio possibilita flexibilidade de horário, permitindo estar com os filhos nas horas importantes.

Além dessa vantagem, trata-se de uma excelente maneira de se destacar no mercado, alcançar independência financeira e realização profissional.

Possibilidade de trabalhar em uma área de interesse

Essa nova fase profissional é a oportunidade para, finalmente, trabalhar com o que se gosta. Mas, antes de escolher o ramo do negócio, pesquise muito sobre as franquias que mais se encaixam no seu perfil e que ofereçam atendimento e serviço de primeira.

Preste atenção nos negócios que estão em crescimento no mercado e que apresentam um diferencial, pois é interessante investir em algo com grande demanda.

Empreender e começar um negócio novo pode parecer intimidante, mas também pode significar uma nova fase de crescimento e aprendizado, além de ser uma forma de conciliar família com a vida profissional.

Agora que entendeu como investir em franquias pode ser bom para você, que tal saber também sobre empreendedorismo feminino, o seu cenário atual e as suas perspectivas? Não fique de fora dessa!