É tão bacana registrar o crescimento dos filhos com fotos, não é? E se fotografamos na hora certa, no momento certo, as fotos ficam maravilhosas… dignas de quadros e porta-retratos que, mais tarde, contarão muitas histórias e relembrarão momentos incríveis!

Então, para suas fotos ficarem ainda mais bonitas, selecionamos 6 Dicas para fotografar bebês e melhorar bastante esses registros tão especiais!

Registrar esses momentos é uma delícia!

Registrar esses momentos é uma delícia! Foto: Érika Urbino

1. Aproveite a luz das janelas
Dê preferência à luz do sol e evite o uso de luzes artificiais. Se tiver uma cortina translúcida, melhor ainda. Mantenha o flash desligado!

2. Escolha o ambiente
Busque áreas da casa com um espaço mais confortável possível. Aproveite para compor o ambiente usando um objeto de decoração da família, uma parede com textura ou um quadro com uma cor vibrante…

3. Invista nos looks
Defina os looks que serão usados para as fotos. Algo que “combine” com o ambiente. E no bebê use roupinhas que valorizem a beleza da criança.

4. Tente não fazer poses
Prefira fotografar o seu filho em momentos naturais e espontâneos. O resultado quase sempre é uma foto dinâmica e descontraída. Se ele estiver tímido aposte nos brinquedos e fotografe enquanto ele estiver brincando. Os pequenos momentos são os mais fofos.

5. Explore os recursos da máquina
São inúmeros recursos disponíveis nos aparelhos, tente conhecer o equipamento que vai usar para aproveitar ao máximo cada função antes de começar esta brincadeira. Deixe a configuração na resolução máxima!

6. Pesquise referências
Procure situações e modelos de fotos na internet e em revistas, junte com as suas ideias e faça fotos únicas.

Depois, escolha as fotos que mais ta agradam e coloque em quadros, murais ou até mesmo faça um fotolivro! Vai ficar lindo e quando a criança estiver maior, vai curtir muito olhar tudo!!!