5 dicas para proteger e evitar a brotoeja

Brotoeja incomoda e é bastante comum. Também conhecida como miliária, a brotoeja é uma erupção da pele e se manifesta através de pequenas bolinhas que tem um líquido em seu interior.  Podem ser vermelhas ou amareladas e o que define a sua coloração é a profundidade da obstrução que aconteceu nas glândulas sudoríparas. Ela pode acontecer em qualquer pessoa, de qualquer idade e “estoura” por conta do excesso de suor.

Mas, afinal existe como evitar a brotoeja
Existe e nós vamos te mostrar 4 dicas para proteger e evitar a brotoeja.

1. Prefira roupas de algodão que evitam suor e são mais leves e frescas. Nos dias mais quentes, evite agasalhar demais a criança a fim de que ela não sue.

2. Pomadas, cremes, óleos e repelentes não devem ser usados quando a brotoeja já apareceu, porque podem obstruir ainda mais os poros, piorando o quadro.

3. A melhor aliada das brotoejas é a pasta d´água, que promove alívio e auxilia a secar a brotoeja.

4. Se o pequeno estiver com brotoeja, aumente o número de banhos por dia, mas tome cuidado com a temperatura da água, que deve estar morna. Brotoeja e água quente não combinam!

5. É importante não expor o pequeno ao sol enquanto tiverem brotoejas! Se tiver calor, o ideal é deixar o bebê o máximo que puder, só de fralda para o corpo ficar mais fresco.

Com essas recomendações a brotoeja logo logo vai embora!