A primavera chegou com cara de verão, não é? Esse calorzão e o tempo seco trazem desconforto para todos e também para o seu bebê. Por isso, seguem algumas dicas para proteger o bebê do calor!
- Ofereça muito líquido.
Nos dias de calor, amamente o bebê mais vezes. No caso de crianças crescidinhas, dê bastante água, suco de fruta e água de coco. Bebês com menos de 6 meses e que amamentam não precisam tomar água, mesmo no calor. Para os que tomam fórmulas lácteas, pode-se dar água filtrada na mamadeira.
- Deixe o bebê peladinho.
Se estiver muito quente, deixe o bebê pelado. Pode ser na hora de uma soneca da tarde ou depois do banho. O suor nas áreas plásticas da fralda, acabam causando irritações na pele.
- Na hora de sair vista o bebê com tecidos levinhos.
Tecidos fresquinhos são muito confortáveis. Roupas feitas de fibras sintéticas, podem causar até brotoejas, por isso prefira o algodão.
Ah… use chapéus larguinhos e bloqueador solar indicado pelo pediatra.
- Deixe o bebê mais tempo na água.
Coloque o bebê na banheirinha ou em uma piscininha inflável com um fundo de água e brinquedos. Fique de olho o tempo todo!!! Não saia de lá, mesmo se o bebê já estiver sentando sozinho. - Evite o uso de óleos e talcos.
Os óleos infantis no calor podem colaborar para o surgimento de dermatite e o contato do talco na pele molhada pode causar irritação e desconforto.
- Cuidado com o ar condicionado.
Se você tem ar condicionado em casa, desligue-o na hora do banho e só volte a ligá-lo quando a criança estiver totalmente vestida e com o cabelo seco. Deixe a janela aberta do quartinho de bebê aberta para ventilar!
É isso meninas, a primavera e o verão estão aí… vamos nos preparar!