Cortina ou persiana para o quarto do bebê?

Decidir entre a cortina ou a persiana na hora de decorar o quarto do bebê, costuma gerar algumas perguntas e dúvidas. Ambas tem utilidade, vantagens e deixam o quarto mais completo. Para esclarecer um pouco, vamos olhar as duas opções?

Cortina – a cortina está entre os itens que mais transmitem aconchego e sensação de conforto! Dá uma aquecida no ambiente, além de ter uma leveza própria… Quem escolhe a cortina, tem um universo de possibilidades de modelos, cores, tecidos e depois disso, acessórios como pingentes e xales ainda podem dar aquele toque final…  A cortina só não é recomendada para o quarto das crianças que sofrem de alergias. Depois de escolhido o tema e tudo o que envolve o projeto, escolha aquela que mais combina com o ambiente!

Persiana – Diferente da cortina que tem como principal característica transmitir conforto, a persiana tem um visual mais “frio” e clean e dois diferenciais importantes: ela permite a entrada de mais ventilação no quarto, além do controle da claridade. Outro fator que faz diferença na praticidade é que as persianas são mais fáceis de limpar. Entre os modelos é possível encontrar as persianas de alumínio, que são mais frias, além de persianas de madeira e tecidos, que também contribuem para um quarto mais acolhedor e gostoso.

Conhecendo as diferenças e vantagens a hora de escolher entre cortina e persiana fica mais fácil. Tanto uma quanto a outra, são opções incríveis para a decoração!

Esperamos que tenham gostado.
Até a próxima, meninas!