Cuidados com o tricô
Se tem uma coisa que faz a diferença nas roupinhas é o cuidado que temos com ela. São esses cuidados que fazem com as peças durem mais e mantenham o bom estado. E quem não quer guardar aquelas saídas de maternidade mais lindas, pelas quais a gente tanto se apaixona, não é mesmo?Então, anote aí os cuidados com o tricô:

Como lavar o tricô: 
A melhor maneira de lavar as peças em tricô é na mão, no tanque. O ideal é deixar as peças de molho na água e sabão de coco em barra. Uma boa dica para quem não sabe é que sabão em pó pode endurecer e até encolher a lã. Depois do molho, basta esfregar delicadamente, enxaguar com bastante água corrente e deixar de molho no amaciante. Apesar de esta ser a melhor maneira, a gente sabe que não é fácil lavar roupa na mão até pela correria do dia a dia.
Se você precisa usar a máquina, coloque as peças sempre em sacos para lavar roupa delicada. Prefira os saquinhos com zíper, que protegem ainda mais as peças. Vire as peças do lado do avesso, coloque no envelope e use o programa de roupas delicadas e temperatura ambiente, mesmo dentro dos envelopes. Preste atenção em quais peças serão lavadas juntamente com as de tricô, especialmente se foram peças de cores diferentes, pois podem manchar umas as outras.

Como secar as peças de tricô:
Tricô não pode ser torcido porque pode estragar. Depois de lavar, esprema a roupa para tirar o excesso da água e deixe escorrer. Se você estiver com pressa e precisar secar a peça mais rapidamente, uma boa estratégia é colocar a saída maternidade dentro de uma toalha de banho e espremer a toalha. Essa técnica antiga, ajuda a tirar o excesso mais rápido.  Nunca use máquina de secar porque ela deforma e encolhe o tricô.

Como passar o tricô:
Roupinhas de tricô geralmente não precisam ser passadas. Mas se for muito necessário, não encoste o ferro de passar direto na peça. Use uma fraldinha ou uma toalha em cima da peça de tricô e passe na temperatura baixa.

Como guardar o tricô:
Se a peça não for muito usada ou já não estiver servindo mais, mas você quer guardar a melhor dica é usar saquinhos de tnt ou de algodão. Diferente do que muitas pessoas fazem, o tricô não deve ficar pendurado no cabide para não deformar. O ideal é dobrar e guardar em gavetas. Se o local for úmido demais, não deixe de ter nas gavetas anti-mofos!

São pequenas dicas (e bem fáceis) que mantém as peças lindas e em excelente estado!