Normalmente, o lado de cima da cômoda vira o trocador do quartinho do bebê. Por isso as gavetas da cômoda devem estar bem organizadas para facilitar a vida da mamãe. Conseguir trocar o bebê com conforto e rapidez é o nosso lema! E para te nortear nessa missão, selecionamos algumas dicas para organizar a cômoda do bebê.

IMG_3389

Na primeira gaveta, coloque as fraldas descartáveis e de pano. Se você já tiver um porta fralda, aproveite para colocar meias e babadores.
De preferência separe em cestinhas ou nichos dentro da gaveta. Ajuda bastante na organização e na hora da escolha.

Na segunda gaveta, priorize os bodies, mijões, pijamas e macacões por tamanhos.

Na terceira gaveta, aproveite para colocar conjuntos avulsos, vestidos e blusas de frio. Coloque as bordas das peças voltadas para o fundo das gavetas isso diminui a bagunça no momento que puxar uma peça. Separe em pilhas de “sem mangas”, “curtas” e “compridas”, porque facilita muito!

Na quarta gaveta, coloque lençóis e toalhas separadas por cor e estilo (de carrinho, de berço, da cama auxiliar, bebê conforto). Use essa mesma gaveta para mantas e cobertores.

Fica mais prático e mais bonito se você separar por cores, das escuras para as claras. As estampadas em uma pilha só delas.

Outra bela dica é colocar uma pequena etiqueta do lado de fora da gaveta em um lugar bem discreto, com o item mais importante de cada gaveta, isso vai ajudar a colocar tudo no lugar. Se puder, coloque na lombada da gaveta na parte de dentro. Vai ficar mais fácil pra você, pro papai, pra vovó e para a sua ajudante… até ela decorar o que cada gaveta guarda.

Coloque – por exemplo – etiquetas como: fraldas/ macacões/ conjuntos/ toalhas.

Na parte de cima a regra de ter tudo à mão também vale: o kit higiene deve concentrar tudo que você usa nas trocas de fraldas, como algodão, pomadas, água morna, cotonete…

O dia a dia do neném é cheio de corre corre e imprevistos, por isso é importante prezar pela praticidade e funcionalidade desse espaço!

Boa organização para vocês e até a próxima, meninas!