ELe acordou irritado da festa de ontem. O que fazer?

O primeiro Natal do bebê é inevitável que seja uma data que mexe ainda mais com toda a família. É natural que enquanto o pequeno está acordado, antes do jantar, todo mundo queira pegar no colo, ficar um pouco, fazer uma graça com ele. Some a isso os barulhos incomuns (que não fazem parte da rotina tranquila dele), o ambiente estranho (caso vocês tenham passado a véspera fora de casa), mais o movimento todo típico do Natal… Todos esses ingredientes juntos, podem fazer com que o bebê tenha mais dificuldade de dormir e acorde, no dia 25 (hoje), irritadiço, choroso e manhoso. Os bebês são realmente sensíveis e por mais que a gente esteja morrendo de amor e entusiasmo, precisamos ter alguns cuidados.

Então, anote aí essas dicas para ajudar a acalmar o seu pequeno:

> Banho morno e música relaxante: bebês relaxam com banho morninho e música! Selecione bem a música (instrumentais são incríveis para acalmar!)

> Se ele estiver muito manhoso, tente amamentar (se ainda estiver nessa fase), porque eles também ficam mais tranquilos.

> Nesses dias mais difíceis, uma boa dica para os pais não ficarem exaustos é dormir o quarto com o pequeno.

> Depois do banho, outra boa ideia e passar um óleo (próprio para bebê) ou um creme hidratante e fazer uma boa massagem no pequeno ;

Com essas pequenas e gostosas atitudes, seu bebê logo logo estará melhor e mais calminho! Pode confiar!