Dicas para pegar estrada com bebê

E o fim do ano chegooou! Vai viajar com as crianças de carro? Então, fique de olho nessas dicas para pegar estrada com bebê! Não esqueça que nessa época do ano, pegar trânsito na estrada é muito comum e os trechos podem demorar mais do que o esperado!

Carrinho e cadeira para carro: esteja com os itens em dia, com a manutenção feita! Certifique-se de que o bebê está preso e seguro para a segurança dos pequenos e a tranquilidade dos papais!  

Tenha em mãos: tenha no carro, ao alcance das mãos um kit de higiene que te salve em caso de emergências e incidentes. Lencinho umedecido, fraldinha de boca e fraldinha de ombro, e água podem ser importantes aliados para uma viagem de carro. Também não podem faltar:

> mamadeira e chupeta;
> travesseirinho (especialmente se a criança for apegada nele!);
> brinquedos pequenos que ela goste e se mantenha distraída;
> pelo menos uma troca de roupa extra;
> se já for maior e já comer de tudo, que tal umas frutinhas em uma geladeira térmica?;
> trocador impermeável;

Dê uma parada na viagem: troque fralda (mesmo que esteja limpa, já que parou, troque!) e dê uma lavada no rosto. Depois de muito tempo dentro do carro é normal que os pequenos fiquem irritados.
Se ainda tiver muito chão pela frente, uma frutinha ou papinha fará super bem! Só evite coisas pesadas, para minimizar a possibilidade do bebê passar mal. .

Preparar as viagens de carro faz toda diferença para o conforto do bebê e o sossego dos pais!

Boa viagem, todo mundo de cinto de segurança e boas festas! =)

Até a próxima, meninas!