Grávida pode pular carnaval?

Claro que pode, que ninguém é de ferro, né? E a gente ama uma folia e um bloquinho e muita cor!
O que acontece é que uma gestante precisa ter alguns cuidados fundamentais para curtir os dias de farra em segurança.

Nesse momento da gestação tudo o que qualquer mulher precisa é estar confortável (mais ainda se a ideia é fazer festa em bloquinho de rua, né!?) e segura para fazer as coisas que quer. Então, se você não quer perder a folia por nada, não esqueça:

Escolha bem o lugar
Se você passou do segundo trimestre o cuidado deve ser dobrado afinal, a gente fica mais cansada, a barriga pesa e não dá para brincar com isso. O ideal é não percorrer quilômetros atrás do bloco, né! Um local onde você possa sentar para descansar durante a festa é perfeito!
Outro ponto importante é que no terceiro trimestre da gestação, o bebê dentro da barriga. Então, evite locais fechado com barulho demais.
E lembre-se: conversar com seu médico é super importante para ouvir a opinião de quem está acompanhando a gravidez de perto.

Sombra e água fresca
Prefira sombra com água fresca por perto. Mantenha-se hidratada e bem alimentada para não ter problema. Se estiver exposta: boné-chapéu-viseira e muito protetor solar.

Roupas
Nada de penduricalhos e fantasias pesadas (isso é para quem tem muito condicionamento físico e trabalha o corpo o ano todo!), prefira roupas leves e confortáveis, que te deixem segura e segurem o barrigão sem apertar o bebê.

Barrigão pra jogo na multidão: nããão. 
Mesmo que você seja atleta e esteja super preparada, ir para o meio da multidão não trata-se somente de você, mas dos outros. O problema não é você, mas o risco de sofrer um choque, uma trombada, uma batida com qualquer outra pessoa e desencadear o nascimento prematuro (se a gravidez estiver avançada, claro!)

O ideal é se divertir com moderação e não esquecendo que apesar de gravidez não ser doença, ela requer cuidados específicos, especialmente quando já estamos indo para o último trimestre. Ser feliz e brincar no carnaval, pode e deve!