O que ter no kit de primeiros socorros?

Item obrigatório em casa com crianças é o kit de primeiros socorros! Mas, o que devemos ter sempre dentro desse kit? É o assunto desse post. que todos os pais devem ter!

Repelente: preste atenção na faixa etária permitida para uso.
Anti-alérgico oral (de preferência em xarope para facilitar a aceitação): são muitos úteis para quadros de estrófulo – que é aquela alergia forte a picadas de insetos- ou mesmo quando crianças com dermatite atópica sofrem uma piora repentina pela mudança no ambiente ou clima, comum em viagens.

Creme à base de calêndula, arnica ou hidrocortisona: indicados para uso em picadas de insetos ou em alergias. Devem ser usados 2 vezes ao dia.

Sabonete antisséptico: ótimo para lavar machucados que causem abrasão da pele como um ralado ou mesmo um pequeno corte. Nesses casos, a primeira coisa a fazer é sempre lavar com muita água corrente e sabonete antisséptico.

Pomada de antibiótico: peça uma receita para seu dermatologista ou pediatra, pois, atualmente, produtos que contenham antibióticos só são vendidos com receita. Devem ser usados sempre com a indicação médica em casos de machucados que apresentem sinais de infecção, como pus.

Hirudoid: se seu filho bater a cabeça e ficar com aquele super galo, coloque imediatamente gelo e depois pode passar Hirudoid três vezes ao dia. Ajuda a aliviar a dor, o inchaço e acelera o desaparecimento da mancha roxa.

Outros itens mais conhecidos: termômetro, antitérmico, soro fisiológico e, para crianças começando a engatinhar ou andar, eu acrescentaria Micropore que pode ser usado para pequenos curativos tipo “ponto falso”.