Quem não adora viajar e explorar vários lugares do mundo para conhecer as diversidades culturais e entender como os povos vivem? São novos caminhos e histórias que encantam e deixam a vida ainda mais bonita! E se a gente juntasse tudo isso em um quarto de bebê tema safari? O resultado é incrível!

Aqui, o bebê que acabou de chegar ganhou um quarto que mostra todo esse amor por viagens e aventuras pelo mundo! Trabalhamos com uma proposta de ambiente moderno, simples, mas que é repleto de delicadeza, estilo e personalidade.

É importante que o espaço que pertença à criança seja um verdadeiro templo de acolhimento e que ela se sinta protegida naquele lugar, já que isso cria a liberdade e a interação com tudo que está ao seu redor. O lúdico ajuda a reforçar e estimular toda a imaginação do bebê que está em desenvolvimento.

quarto de bebe tema safari

Mobiliário para quarto de menino

A linha de móveis Evolutiva foi escolhida para compor o ambiente, ela é a combinação perfeita entre o design moderno e discreto. Todo fabricado em MDF, o acabamento na cor carvalho do berço trouxe um clima ainda mais aconchegante para o quarto de bebê tema safari.

Revestir a cômoda em azul foi completamente de propósito, pois, o tom combina com o fundo do painel da parede. Além de se tornar destaque junto da paleta de cores, do enxoval e todo o restante da decoração.

quarto de bebe tema safari - mobiliário

Enxoval e kit de berço

Optamos por trabalhar um enxoval, em algodão, clean e despojado, para que tudo ficasse harmonizado com o restante da composição do quarto de bebê tema safari. O branco com azul e cappuccino para os detalhes foram pensadas estrategicamente para realçar a infantilidade e simplicidade do espaço.

O kit de berço, também em algodão, complementa e combina muito bem com o restante dos itens decorativos. Ele recebe acabamentos sofisticados e delicados em ponto palito junto ao bordado do mapa.

quarto de bebe tema safari - enxoval

Kit de higiene e trocador

O kit de higiene é de porcelana e personalizado para compor este ambiente, seguindo e respeitando os tons da paleta em azul-claro e branco.

Tanto o trocador como o porta-fraldas são fabricados em algodão. O trocador possui enchimento em espuma e capa plástica para facilitar a vida da mamãe com a higienização – e ele ganhou um bordado com o mapa como estampa.

Já o porta-fraldas foi confeccionado em branco com azul-claro e ganhou um bordado de bússola, que também faz referência à temática do quarto.

Papel de parede e tapete para quarto de bebê tema safari

Planejamos um mix de papel de parede, para que juntos complementassem a harmonia no quarto de bebê tema safari. Em uma das paredes escolhemos o Painel Mapa Mundi, com o desenho mapa completo para a criança imaginar e interagir de maneira divertida. Nas outras optamos pelo Papel de Parede Mapa, que imita a textura de um mapa antigo. Juntos, eles criam um equilíbrio da decoração, de forma discreta, clean e lúdica.

O tapete de náilon respeita a paleta de cores do quarto, sem contar que reforça o conforto para o ambiente do bebê.

Decoração para o ambiente

As prateleiras, de MDF com pintura laqueada branca, recebem os bichinhos de pelúcia, enquanto a onça e o leão foram feitos em crochê, tornando a composição ainda mais graciosa.

Os quadros foram criados para terem uma relação direta com o tema escolhido para o quarto. Eles possuem desenhos de alguns pontos turísticos do mundo, como o Cristo Redentor e o Big Ben, entre outros.

quarto de bebe tema safari - poltrona

Poltrona de amamentação

Escolhemos a poltrona Mommy, fabricada em tecido de suede bege, para a mamãe amamentar seu bebê de maneira confortável e aconchegante para ambos.

Conheça o quarto completo na nossa galeria!