O quarto Toy Story, ambiente do pequeno Michel é daqueles que qualquer criança sonhar em ter. Sua temática é toda inspirada no “quarto do Andy”, o menino dono de todos os brinquedos do filme Toy Story. Uma animação repleta de aventura e comédia, o pequeno Andy  tem uma turma muito divertida, com o cowboy Woody e o Buzz Lightyear – além de outros brinquedos que têm vida e quando os humanos estão por perto se fingem inanimados. Nos inspiramos  nesse enredo e criamos o quarto do Michel: uma deliciosa história que encanta as crianças e os adultos.

Por falar nisso, os pais do menino adoram a série de filmes Toy Story e pediram a ajuda da Dani Mataresi e da Juliana Mendes, da nossa equipe Lilibee, para idealizar o espaço. Além de ter os personagens da série, os pais também pediram para usar um móvel que está na família a várias gerações, a poltrona da bisavó.

Esse espaço teve um mix muito bacana: o gosto e  a personalidade da mãe e pai, com um toque lúdico em todas as peças escolhida para ele. Aqui, investimos em um ambiente que possibilita a interação da criança e dos papais com o quarto Toy Story, já que ele é todo envolvido com o tema.

Mobiliário para o quarto temático

Todos os móveis escolhidos para compor o quarto Toy Story são da linha Fun, feito de MDF de eucalipto com pés de madeira maciça jequitibá, que resulta em peças resistentes e com uma alta durabilidade. A madeira trouxe uma atmosfera acolhedora que reforça o aconchego para o quarto do bebê.

Quarto do Michel - Inspirado no filme Toy Story

Enxoval e kit de higiene do Woody

Idealizamos um enxoval personalizado inteiro baseado na paleta de cores da vestimenta do Woody – a composição contou com os tons marrom, amarelo, azul e branco.  Tem até uma almofada de patchwork com uma releitura do colete do personagem.

O kit de berço e os lençóis são feitos de algodão, garantindo um toque macio e ainda garantem que a pele do garoto fique livre de alergias, já que é hipoalergênico. Os acabamentos remetem ao cowboy, com estrelinhas de xerife no encontros das costuras.

As caixas que fazem parte do kit de higiene do Michel são feitas de MDF e revestidas com tecidos de algodão, seguindo a paleta de cores do quarto. Já o porta-fraldas e o trocador, que tem enchimento de espuma para garantir o conforto do menino.

Quarto do Michel - Inspirado no filme Toy Story - comoda

Papel de parede de nuvens

Para deixar o ambiente ainda mais lúdico e contextualizado com a temática do quarto Toy Story escolhemos um papel de parede que transmitisse isso. A estampa de nuvens ajudou a criar a atmosfera que tivesse ligação com a série de filmes, sem contar que os desenhos remetem a uma característica sonhadora e divertida.

Poltrona de amamentação de gerações

O quarto do Michel conta com uma poltrona que é uma relíquia de família, e a mamãe Estela fez questão de compor o ambiente do seu bebê com ela. A peça possui uma altura ideal para o encosto do pescoço e um ótimo apoio para os pés, perfeita para os momentos de amamentação e cuidados com pequeno.

Quarto do Michel - Inspirado no filme Toy Story - poltrona

Decoração quarto Toy Story

O cenário “quarto do Andy” está muito presente no quarto do Michel, a composição lúdica é reforçada por cada item que escolhemos para o ambiente, como os bonecos da coleção que estão expostos nas prateleiras.

As luminárias de nuvem complementam ainda mais a ideia de “céu”. Além de proporcionarem uma luz suave para as noites do bebê.

O nome da criança está em destaque no quarto, o que traz ainda mais personalidade ao ambiente. Já as bandeirolas, de algodão, combinam com toda a proposta do espaço.

Quarto do Michel - Inspirado no filme Toy Story - nome

Ter um cantinho de leitura tem se tornado fundamental nos quartos infantis, o pequeno espaço reservado para isso incentiva, desde cedo, a criança a aprender a ler, escrever e imaginar de maneira divertida e criativa.

Confira todos os detalhes deste quarto na galeria!