Importância do banho de sol para os bebês?

Ouvir que o banho de sol é bom para os bebês a gente sempre ouve. Mas você sabe qual a importância desse momento pra o seu filho?
Tomar sol na hora certo é fundamental  para ativar a vitamina D que o bebê recebe através do leite materno. E qual a função da Vitamina D no organismo? Ela auxiliar no desenvolvimento dos ossos e evita o raquitismo.

E não é “somente” isso. Outra vantagem do banho de sol é eliminar o excesso de bilirrubina no sangue. Sabe quando o bebê nasce amarelinho?
Isso acontece quando ele nasce com a bilirrubina alta e chama icterícia. Para esses casos, o banho de sol é super importante, mas é claro que o acompanhamento médico é fundamental!

Mas, calma que esse banho de sol precisa de um cuidado especial: o horário e o tempo de exposição ao sol. Para os bebês os horários adequados são sempre antes das 10 horas da manhã ou após as 16 horas. E devem ficar no sol no máximo 10 minutinhos. Para o efeito ser o melhor possível, deixe o bebê com o mínimo de roupa para tomar sol no corpo todo. Nos dias quentes aposte em um tapa fralda e nos menos quentes, deixe ele exposto com uma regatinha! Uma dica que faz a diferença é: o bebê deve tomar sol com a janela aberta desde que não tenha vento. Isso porque o vidro filtra os raios de sol e impede a sua ação.

Com essas recomendações o banho de sol será delicioso e saudável!
E pode acreditar que eles amam!