Tipos de amigo secreto pra animar o Natal: 4 tipos de amigo secreto para sua festa ficar ainda mias legal! 

No Natal de várias famílias não pode faltar a brincadeira tradicional: o amigo secreto que, com o passar dos anos, foi ganhando versões novas e bem divertidas.

amigo da onça – A ideia da brincadeira é presentear o amigo com aquele acessório que ele não gosta ou com um objeto engraçado. Nessas horas é preciso deixar a criatividade falar mais alto para inovar no presentinho.

amigo ladrão – Essa é divertidíssima. Todos os participantes compram um presente que gostariam de ganhar. Mas atenção: os presentes devem ser embrulhados de modo que ninguém descubra o que tem em cada pacote. Através de um sorteio, cada participante recebe um número. Começando pelo numero um, cada participante escolhe um presente ou rouba de quem já escolheu. Quando todos os participantes estiverem com um presente em mãos, é hora de desembrulhar os pacotes.

amigo temático – Aqui a ideia é segmentar as coisas. Pode ser amigo CD, DVD, livro, havaianas, chocolate, guarda-chuva, panettone… Enfim, é só combinar o presente e sortear os nomes. E claro, combinar o valor – pelo menos uma faixa de preço.

amigo dança das cadeiras  – Esse amigo secreto também é bem divertido. Mas tem dois jeitos de jogar:
1 – Após todos os pacotes serem numerados, a dança começa. Cada pessoa que sair da brincadeira ganha um número correspondente ao presente.
2 – Ao invés de ter uma cadeira a menos em relação ao número de participantes, a roda de cadeiras terá a quantidade exata de cadeiras, que serão decoradas com um presente cada. Quando a música acabar cada participante ganha o pacote da cadeira em que for “sentar”.