Dicas para receber na maternidade

Está chegando aquela hora inesquecível do nascimento do seu bebê e você quer receber famílias e amigos na maternidade de um jeito diferente e carinhoso? Então, esse post é todinho para você, sabe por que? Porque nossa colunista Manu, da Cake Me Manu, dá dias imperdíveis para você montar um espaço (ainda que seja pequeno!) na maternidade para que as pessoas se sintam especiais como você, nesse momento!

Lilibee: É possível receber bem na maternidade, mesmo estando super cansada?
Manu: Sim! Desde que a mãe esteja com vontade de ver as pessoas nesse momento, mesmo estando cansada pode ser um momento único e inesquecível.

Lilibee: O que caracteriza uma boa recepção – independente de seu porte?
Manu: 
É bacana as visitas sentirem que estão sendo bem recebidas, serem recebidas com um certo conforto, com um mimo, saberem que estão sendo agradecidas por visitar o bebezinho que chegou! Hoje em dia a maioria das maternidades tem um espaço que dá pra criar um cantinho personalizado, com lembrancinhas, lanchinhos, docinhos.. Remetendo cada vez mais à visita em casa, pra criar uma atmosfera familiar.

Lilibee: Que dica você daria para quem quer receber amigos e família de forma diferente, no quarto da maternidade? 
Manu: A dica é pensar como se fosse uma mini festa de boas vindas! Temos muitos clientes que contratam serviços de decoração e montam mesas decoradas e temáticas.

Lilibee: Como ter uma mesa bonita e harmoniosa? Que tipo de objetos podemos ter em uma mesa de maternidade?
Manu: 
Inicialmente é interessante trabalhar dentro de um tema, ou uma paleta de cores caso não queira um tema. Para que sejam escolhidas as peças e acessórios adequados ao local e tamanho. Pesquisar também as decorações e cores que funcionam com o tema é uma boa ideia!

Lilibee: O espaço precisa ser grande?
Manu: O espaço não é importante, mas é crucial pra escolher as peças. Num espaço menor, o ideal é usar peças pequenas, mais delicadas. As peças dependem somente do que a mãe escolheu para os convidados, se é bolo, se são docinhos, lanchinhos, etc..

Lilibee: É possível ter uma mesa que misture os estilos modernos e clássicos? Quais são os doces mais pedidos para essas recepções?
Manu: Os doces que são personalizáveis, com boa durabilidade, que podem ser usados como lembrancinhas.. Como por exemplo.. Pirulitos de chocolate, Oreos com chocolate, bombons, bolo decorado, cake pops, etc.. Muitas mães escolhem um mix mais completo para recepcionar na maternidade e lembrancinhas a mais para as pessoas que irão visitar em casa, ou que não puderam ir à maternidade.