O feriado está chegando e você vai com o bebê para a praia pela primeira vez e chegou a hora de arrumar as coisas e pegar a estrada! E neste momento começam as dúvidas e perguntas.
Na verdade o importante é você estar atenta e se prevenir! Assim, com certeza o dia será delicioso! Em primeiro lugar vale lembrar que a decisão de levar o bebê para a praia, deve e precisa ser conversada com o pediatra!

O ideal é dar preferência para a parte da manhã (das 8 às 10 hs!!) ou para o final da tarde (depois das 16 hs!), quando o sol está mais fraco. Agora, se o plano é ficar o dia inteiro com a família, separamos 5 dicas para seu passeio na praia com o bebê:

Previna-se e curta o dia na praia com o bebê!

Previna-se e curta o dia na praia com o bebê!

1 – Fique de olho na areia:
Cuide para que o seu bebê não coloque a mão na boca depois de entrar em contato com a areia. Previna – se levando bastante água e mantendo o bebê em cima de uma toalha, canga ou esteira. Se ele já fica sentado ou é maiorzinho, que tal levar uma piscininha de plástico para ele brincar e se refrescar? 🙂

2 – Guarda-sol:
É item absolutamente obrigatório, pela proteção que ele oferece a todos!! Não pode faltar, principalmente na hora da soneca. Se forem em família, garanta um guarda-sol só para o seu bebê.

3 – Bebidinhas:
Leve uma frasqueira com vários líquidos: água para dar e vender, chá, sucos e água de coco. Hidratar é MUITO importante!

4 – Abuse do bloqueador solar:
Use e abuse em excesso do bloqueador solar. A aplicação deve ser feita 15 minutos antes da exposição ao sol e 30 minutos antes da imersão na água, com reaplicações a cada 2 horas e depois de sair da água.

5 – Fraldas:
Super atenção com as trocas. As fraldas descartáveis indicadas para piscina e praia são ótimas, mas precisam ser trocadas com frequência, principalmente se houver contato com a areia.

6 – A bolsa do bebê:
Capriche nesta bolsa! Coloque várias trocas, toalha, lenços umedecidos, sacolas plástica, um kit de higiene, fraldas de boca, ombro, cueiro..

Ufa! Que aventura!! Mas é sempre uma delícia e a criançada adora!
Então, ótima viagem, cuidado na estrada e boa praia!

Até a próxima, meninas!