Ufa! Quanta coisa em tantos papeis, não é verdade? Você é esposa, dona de casa, mãe e ainda trabalha e muito! Hoje em dia esse monte de funções é comum! Muitas mulheres se enquadram neste perfil! E sabe quais delas piram com isso? TODAS!

Pode acreditar, você não é a única. O acúmulo de atividades é normal para as mulheres modernas, mas sempre existirão os momentos em que a gente enlouquece e não sabe por onde começar! O segredo é o equilíbrio!

Mãe, esposa, dona de casa, profissional...

Mãe, esposa, dona de casa, profissional…

Sabemos que isso não é nada fácil no dia a dia corrido e por isso mesmo selecionamos 5 dicas para te relembrar e te ajudar a distribuir as suas atividades:

1 – Organize-se! Use um método que te deixe confortável. Um calendário na geladeira de casa, no bloco de notas do celular, no lembrete do computador, não importa. O essencial é marcar tudo para nada passar batido! Eventos escolares, encontros com os amigos, reuniões de trabalho, peças de teatro… e se preferir avise os envolvidos para que todos possam te ajudar a lembrar e entender o dia a dia!

2 – Seus filhos em primeiro lugar. Priorize esse tempo com eles e gaste-o com qualidade. Todos os dias tente deixar de lado o que aconteceu no escritório, no trânsito ou na reunião e abrace seus filhos quando chegar em casa. Diga que sentiu saudades. Escolha algo para fazer ao lado deles. Um filme, a lição de casa, uma pintura. Algo que eles percebam que tem a sua atenção inteira, sem nada para interferir!

3 – Pense em você. Encontre um tempo só seu. Uma aula, um hobby, um cineminha com suas amigas, passar o dia no salão de beleza ou em spa para relaxar. Você precisa de você inteira e feliz para dar conta de todos os recados!

4 – Cuide do relacionamento Saia pra jantar com o seu marido ou namorado. Escolha um lugar  pra dançar, se divertir, conversar e rir muito! Saia da rotina. Permita-se! Investir no romance vai ajudá-los a lidar com os problemas diários e servirá como uma recompensa depois de tantas horas de trabalho.

5 – Eu culpada? Nem pensar… Deixe a culpa de lado. Se você tomou a decisão de trabalhar e de ter uma família é porque você quer uma vida completa. Deixar os seus filhos sob os cuidados de uma babá ou de seus pais porque o seu dia de trabalho é mais longo do que o tempo das crianças na escola não deve lhe causar conflitos – isto não define se você é uma boa mãe ou não. Tente manter o equilíbrio nas suas tarefas diárias e curta sempre o espaço que sobra fazendo aquilo que te faz feliz! Porque no fim das contas é isso o que importa!!