Como lavar o kit berço?

Chegar no último trimestre da gestação aumenta nossa ansiedade de ver, sentir o cheirinho, pegar o colo, sentir o bebê nos braços.  E é neste trimestre que precisamos deixar tudo pronto para o nascimento: roupas lavadas, malas arrumadas, quarto montado. Tudo só esperando a chegada do novo membro da família!

Para as mamães de primeira viagem, uma dica para este momento de preparar tudo: deixe para lavar o enxoval de quarto e o kit berço por último, porque assim evita que as peças peguem pó. O ideal é que ambos – enxoval de quarto e kit berço – estejam lavados e passados na 36ª semana da gravidez.

Mas, afinal, como lavar o kit berço, que tem peças delicadas e muitas vezes enfeites que podem estragar?

> Assim como todas as peças do recém nascido, o kit berço deve ser lavado separadamente das roupas dos outros membros da família.

> A escolha dos produtos também é importante para essa lavagem: prefira produtos neutros e sem cheiro, como sabão de coco. Diferente do sabão em pó, o sabão em coco não deixa resíduos nas peças. Outra dica que vale a pena para evitar alergias e irritações é não usar amaciante na lavagem do kit berço.

> Lave o kit berço na máquina pois o enxágue é mais eficiente e não deixa resíduos de sujeira ou sabão.
Outro fator relevante é prestar atenção no PROGRAMA de lavagem para o kit berço. É fundamental saber a composição das peças para escolher qual programa usar.

> Espere o kit berço estar completamente para passar no ferro. Passar as peças úmidas, pode deformá-las.
Nada de secar as peças na secadora ou no sol. Mantenha no varal à sombra.

> Se você tem dois kits e está com ambos lavados, guarde o que fica na reserva em sacos de TNT. Eles permitem a circulação do ar, evitando problemas causados pela umidade.

Higienizar todo o enxoval é fácil, mantém tudo limpinho e deixa o quarto ainda mais bonito!

Quer ver modelos de kit berço?
Clique AQUI!