O que precisa ter no banheiro do bebê? 

Muito se fala nos quartos dos bebês e pouco nos banheiros, não é mesmo? Acontece que o banheiro é um espaço super importante no dia a dia (e na vida!!) e precisa ser um lugar confortável, seguro e bonito também.

Para começar, as crianças adoram o banho… é um momento gostoso do dia, com brinquedinhos na água, o ambiente relaxante.. Tudo vira uma grande farra e a relação de vocês é fortalecida nesses momentos! Este ambiente precisa ser propício, prático e seguro para que vocês vivam tudo isso da maneira mais intensa e deliciosa.

Mas, afinal, o que precisa ter no banheiro do bebê? É o que vamos te responder nesse post. 
Quando a gente pensa em decoração, existem dois caminhos: se você adora a proposta de todos os ambientes coordenados, e seu bebê terá um banheiro próprio, uma ideia é manter o mesmo tema e compor o banheiro com as mesmas cores e estilo do quarto. Se isso não é importante, optar por um espaço mais neutro pode ser uma boa opção.

 

A primeira coisa para pensar quando o assunto é banheiro, é na segurança, palavra de ordem para este espaço. Até porque, quando o bebê começa a sentar, ele quer mais é brincar mesmo e não existe hora mais perfeita para isso do que a hora do banho! Por isso, decorar um banheiro de bebê requer alguns cuidados especiais:

Escolha com cuidados os materiais para o piso: se possível, opte por um piso antiderrapante que te dará mais segurança. Também esqueça tapetes fofos e felpudos. Prefira aqueles com revestimento de silicone que evitam escorregões. Fique atenta com as peças: evite peças com pontas! Mas se isso for inevitável, coloque nas peças  adesivos de silicone. Eles tornam o contato mais suave e evitam que a criança se machuque.

A banheira: escolha uma banheira com apoio e, se o espaço permitir, coloque a banheira dentro do box. É uma ideia boa, prática e barata. Colocar a banheira dentro do box torna o momento mais prático: a água já cai ali mesmo, não molha o ambiente todo e mantém todo mundo em segurança. Especialmente nos primeiros meses, o momento do banho precisa de atenção. Mantenha todos os produtos de uso diário bem perto da banheira, dentro de um nicho adequado para o ambiente. Shampoo, creme, sabonete… E tenha a toalha sempre a mão, para não precisar fazer malabarismos nessa hora.
Se o seu banheiro for grande e tiver um ótimo espaço para circulação, uma boa inspiração é ter um móvel espaçoso onde você coloque a banheira. Assim o ambiente fica diferente e super confortável.

Os detalhes decorativos: o seu banheiro é neutro e claro? Invista em acessórios e enfeites coloridos para o ambiente ficar alegre e vivo! Para as paredes, adesivos decorativos são super bem vindos! As crianças amam e se divertem durante o banho!

Gostou das dicas? Fique de olho aqui no blog e em nossas redes sociais!