Cuidados para vestir o bebê

Vocês chegam em casa com o novo integrante da família e tudo é novidade. Trocas, banho, roupinhas, fraldas… o mundo está completamente diferente do que era antes e é normal que a gente se sinta insegura.

A hora das trocas e de vestir o bebê requerem cuidados especiais! Uma boa dica para começar a troca de roupa é começar pela parte de cima, porque é onde eles perdem mais calor e mais rapidamente. Portanto, cubra o peito dele em primeiro lugar. No caso de peãs soltas, fique atenta com o colarinho. Estique o colarinho para ele passar sem pegar a orelha ou incomodar a cabeça do bebê. Se você for colocar um macacão no bebê, comece pelas pernas e depois passe para a parte de cima. Para os braços outro cuidado especial: coloque a sua mãe dentro da manga, segure a mão de seu bebê e puxe o bracinho. Jamais tente empurrar o braço do bebê pra dentro da manga! Na hora de tirar a roupa do bebê, tire uma manga de cada vez, sempre apoiando a cabeça e as costas do pequeno.

Uma preocupação constante das mães é sobre a quantidade de roupa que devemos colocar nos bebês. Se estiver muito calor (e isso significa temperaturas acima de 25 graus), o ideal é deixar o bebê mais fresquinho e com poucas peças. Já nos dias mais frescos, mantenha o bebê bem protegido, com camadas de roupas.

Na hora de escolher as peças, fique atenta nas dicas: :

    • Roupas com abertura na frente, nas costas e entre as perninhas, facilitam as trocas;
    • Roupas com mangas mais soltinhas tornam a troca (na hora dos braços) muito mais fácil;
    • Especialmente nos recém nascidos, evitem peças com penduricalhos grandes, que eles possam agrrar ainda que involuntariamente;
    • Escolha peças com tecidos mais elásticos, pois elas não apertam.

Com essas dicas, as trocas ficarão mais fáceis e descomplicadas! Pode apostar!