A gente adora uma curiosidade e foi exatamente por este motivo que nosso post de hoje fala sobre a gravidez e as fases da lua!

Foto: Érika Urbino

Foto: Érika Urbino

Afinal, é sério que a Lua tem influência na hora do parto ou não? A gente não pode negar que é divertido imaginar que a Lua pode influenciar o momento que seu bebê vai nascer, não é? E mais do isso, esta ideia é até bastante difundida, muitas pessoas acreditam que a lua cheia, ou a virada da lua aumentam o número de partos, mas a verdade é que não há nenhuma comprovação científica ligando as duas coisas.

A força gravitacional da Lua não tem como afetar o corpo humano. Os cientistas também ainda não sabem o que desencadeia o trabalho de parto (nem mesmo se é algo que o corpo da mãe faz, ou se é algo que o bebê faz), mas também não garantem que é um trabalho feito pela Lua.

O papo da Lua vai além… dizem que em cada fase ela influencia no corte de cabelo das pessoas. Então se o bebê tem pouco cabelo a mamãe corta na Lua Cheia, se o bebê tem uma cabelo que cresce pouco, ela corta na Lua Crescente e por aí vai! Muitas delas garantem que funciona. Serão coincidências? Papo de vovós? Conselho de mãe para filha? Ninguém sabe ao certo. Mas de toda forma, a crença não pode ser decretada como uma verdade.

Muitos médicos já afirmaram que a Lua cheia é a vencedora neste quesito. O número de gestantes com contrações aumentam nos hospitais na mudança para a Lua Cheia. Então, se você também acredita nesta possibilidade, fique atenta ao calendário para controlar as suas semanas de gestação e as fases da lua. De repente você pode ser uma dessas coincidências!

Até a próxima, meninas! 🙂