Espirros, dores no corpo, febre e calafrios são sintomas chatos e desagradáveis em qualquer situação, certo? Pior ainda para as gestantes… e por isso, hoje o assunto é sobre a vacina da gripe para gestantes!

A vacina usada aqui no Brasil é feita com um vírus inativo, e não há nenhuma prova de que seja prejudicial ao bebê. Mas como alguns especialistas consideram melhor não tomá-la na época da gravidez, a menos que haja uma indicação médica específica, então o melhor mesmo é falar antes com o seu médico! De qualquer forma, algumas informações são importantes!

Vacina da gripe para gestantes: saiba o que fazer.

A orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), é de que mulheres grávidas sejam vacinadas contra a gripe durante a temporada em que a doença é mais frequente. As vacinas costumam ser disponibilizadas no outono, todos os anos.

Se você já perguntou para o seu médico e ele orientou você a tomar, procure um posto de saúde para maiores informações, ou consulte o Portal da Saúde, do Ministério da Saúde. Siga em frente sem medo de ser feliz!

As mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, estejam amamentando ou não, e crianças de 6 meses a 5 anos também podem tomar a vacina. Mas, novamente é fundamental falar com o pediatra sobre isso antes de ir ao posto de saúde.

Como as mulheres grávidas sempre ficam mais indispostas e com a imunidade mais baixa, durante o inverno dê uma fortalecida no seu sistema imunológico comendo muitas frutas frescas, verduras e legumes. Esses tipos de alimentos contém vitamina C, que ajudam a combater infecções. Ah!! Descansar bastante também é necessário!!!

Boa sorte e até a próxima, meninas!