Kit berço ou ninho para bebê: qual a melhor escolha?

Cuidar do quarto do bebê é uma etapa importante, já que esse espaço precisa acolhê-lo com muito carinho e segurança. Um dos pontos principais é o lugar em que o pequeno dormirá. Afinal, se o seu filho não tiver um sono de qualidade, isso pode prejudicar o seu desenvolvimento.

Atualmente, há vários modelos de berço que vão além do tradicional, assim como diversos acessórios. Já que é essencial pensar no conforto, dentre as opções existe o kit berço e o ninho para bebê.

Mas como escolher a alternativa ideal para o seu filho? A seguir explicaremos a diferença entre os dois produtos e as suas principais características. Assim, você poderá tomar a melhor decisão. Confira!

O que é o kit berço?

O kit berço é um conjunto de acessórios que ficam posicionados no local onde o bebê dorme. Em geral, ele é composto por elementos como:

  • edredom;
  • cabeceira;
  • laterais;
  • trocador;
  • rolo peseira.

Ele serve, principalmente, para reduzir o espaço dentro do berço, trazer aconchego, garantir conforto e complementar a decoração. Como aparece em várias cores e estampas, ajuda a compor a proposta visual do cômodo. Assim, você pode deixar o berço com a carinha do restante dos móveis do quarto, por exemplo.

Como todos os itens são vendidos juntos, optar pelo kit pode ser mais econômico e conveniente, afinal, não é preciso procurar cada peça até escolher aquelas que combinam. Além disso, com a compra completa, o valor é menor do que a aquisição dos itens separados.

Importante dizer que não devemos deixar o berço cheio de almofadas soltas, e evitar bordados e coisas penduradas nas almofadas, como cordas, laços, bichinhos, etc.

E o ninho para bebê?

O ninho para bebê é um acessório portátil que pode ser levado para todos os lugares e serve também para ser colocado dentro do berço funcionando como uma espécie de leito reduzido. Feito de material acolchoado, tem as laterais protegidas e evita que o bebê role, por exemplo. Por isso, também pode ser usado para recém-nascidos na cama dos pais.

A principal função desse produto é simular o útero materno. Quando o pequeno é colocado no berço, ele demora a se acostumar por ter muito espaço disponível — exatamente o oposto do útero. No ninho para bebê, ele é acolhido e sente a segurança que havia dentro da barriga.

O seu uso, aliado a uma rotina do sono, ajuda a acalmar o recém-nascido e aumenta a qualidade de sono. Como resultado, tanto o pequeno quanto os pais dormem por mais tempo.

É legal também para fazer cama compartilhada, traz segurança para os pais com a certeza de que não vão deitar em cima do bebê por engano.

Afinal, qual é a melhor opção?

Como ambos são colocados onde o novo integrante da família dorme, é comum ter dúvidas se o ideal é escolher um kit berço ou um ninho para bebê. A verdade, entretanto, é que eles são complementares e servem para diversas situações.

Se, nas primeiras semanas, o bebê for ficar na cama dos pais ou ao lado, o ninho para bebê é essencial. Ele ainda é ótimo para as sonecas dos pais ou até para que o pequeno possa dormir com conforto em qualquer lugar.

O kit berço, como visto, ajuda a incluir a peça na decoração. Também auxilia a criar barreiras, principalmente se o móvel tiver grades vazadas. Depois dos 3 primeiros meses de vida, dá para substituir o ninho pelo kit de forma definitiva. O importante é adquirir produtos de qualidade, com tecido 100% algodão e de boas marcas. Desse jeito, é possível obter durabilidade, bom visual e maior segurança durante o uso.

Com essas dicas, deu para ver que kit berço e ninho para bebê podem ser usados em conjunto. Basta escolher os mais adequados para o seu pequeno e curtir os benefícios!

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, aproveite para conhecer as nossas opções de ninho para bebêkit berço e escolha os seus preferidos!

E se gostou do conteúdo, assina nossa newsletter e receba os conteúdos em primeira mão!

Até a próxima!


Por | 2019-05-15T17:12:09+00:00 12 de Fevereiro de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Designer de produtos, administradora de empresas e mãe da Julinha e do Rafa. Em 2011, fundou a marca Lilibee pensando em soluções bonitas, funcionais e exclusivas. Sempre com o propósito de ajudar outras mães a terem o quarto dos sonhos.

Em sete anos já conta com mais de 3.500 projetos completos de QUARTOS DE BEBÊ E CRIANÇA, além de mais de 4.500 itens disponíveis para venda nas 5 lojas da rede.

Deixar Um Comentário

Just for men hair Flexe a extenze kolene Disfunction Himalaya products for low libido How much sex is too much for a woman What to do if male enhancement pills Natural male sex enhancer Ftc against male enhancement Juice for erectile dysfunction Open mouth sexy Male enhancement pills in red box Famotidine erectile dysfunction Sex booster for female Stamina training sex Erectile dysfunction with lisinopril