Checklist do guarda roupa essencial da gestante – Economize

Nos últimos anos, o mercado da moda finalmente deu uma atualizada nas roupas para gestantes, que ganharam novos cortes, tecidos e caimentos. A sensação foi a de que um universo de possibilidades se abriu, mas, além do enxoval do bebê, muitas mulheres se viram gastando mais do que podiam com seu novo guarda-roupa.

Não temos nada contra se vestir bem e estar sempre linda, mas sabemos que o cuidado com as finanças no momento que a família está crescendo também é importante.

Além disso, nesta fase o ideal é pensar em peças “curinga” que podem ser facilmente combinadas com outras, afinal este acaba sendo um guarda-roupa de transição, não é mesmo?!

Se essa é a sua opinião, pode ficar tranquila! Preparamos uma lista exatamente com as peças que não podem faltar no seu armário.

E com as combinações certas, seu estilo estará garantido, e melhor, sem gastar muito. Quer saber como?

Aposte em peças básicas para as roupas para gestantes

Se você quer aproveitar ao máximo as peças do seu guarda-roupa de antes da gestação, o ideal é apostar em peças básicas especificas para gestante. Como t-shirts mais compridas, calças, saias, shorts e vestidos de cores neutras.

E veja, apostar no básico não significa perder o charme, muito menos o conforto…significa apenas que você terá muitas outras possibilidades de combinação com o que você já tem!

Um vestido midi básico em cores neutras, como o preto e o mescla, por exemplo pode ser usado para trabalhar, passear no parque, no shopping ou até ir em uma festa a noite.

Para sair do óbvio e dar ares diferentes para as peças básicas, invista em acessórios. Colares coloridos deixam o look mais divertido, e itens em prata ou dourado trazem sofisticação.

Roupas para gestantes não precisam ser largas e sem um caimento elegante! Confira neste artigo algumas dicas para escolher seu guarda-roupa da maternidade!

Pense na fase de Amamentação

Prefira investir em peças que servem também para a amamentação. Ou seja, aquelas que tem abertura frontal próximas do seio.

A abertura pode ser de várias formas: com botões, decote mais profundo e até mesmo gola “V” com top falso por baixo. Tudo pensado e para gestante e com modelagem própria.

Peças assim, que se ajustam ao corpo da gestante, são confortáveis e com abertura para amamentar é um investimento que com certeza vale a pena! Afinal, serão usadas desde a gestação até o final da amamentação, prolongando o uso da peça e do seu investimento!

Use e abuse da terceira peça e dos acessórios nos looks

A terceira peça é aquela usada além da combinação padrão, como camisas abertas, coletes e cardigans — um curinga para os looks.

E para as gestantes é “A PEÇA” que vai alongar a silhueta, te ajudar a parecer mais magra e elegante, além de fundamental para compor os looks com as peças básicas que já falamos. Se quiser saber mais dicas de como se vestir bem, veja esse post aqui!

Para os acessórios, os lenços e colares longos também são ótima pedida! Criam um ponto focal no alto e direcionam o olhar para baixo também de forma vertical. Trazendo a mesma sensação acima.

É exatamente nessa dica que entra boa parte do seu armário antigo! Aquela camisa que não fecha mais e pode ser usada como terceira peça, aqueles lenços e colares esquecidos.

Invista em peças de qualidade para um guarda-roupa cápsula

Com todas essas ideias e dicas, fica claro que não é preciso investir em milhares de peças para ter várias e boas combinações, não é mesmo? O principal é que sejam peças de boa qualidade para serem usadas intensamente por pelo menos 2 anos, desde a gestação, até o final da amamentação.

Com uma calça, duas blusas e um colete, por exemplo, você pode fazer quatro looks. Com uma echarpe, mais dois! Com a lista abaixo, considerando o que aproveitaremos do seu guarda, será possível fazer mais de cem looks diferentes!

Essa é a ideia do guarda-roupa cápsula, ou seja, peças que permitem o máximo de combinações entre si. Funciona mais ou menos como a seleção de combinações que fazemos para uma viagem, o que não deixa de ser uma maravilhosa analogia para a gravidez!

Então, vamos ao checklist com as roupas para gestantes que não podem faltar no seu guarda-roupa cápsula da gravidez:

Checklist do guarda roupa Essencial!

  • 1 calça flare preta de alfaiataria;
  • 1 calça legging preta com couro fake (evite a legging de academia!);
  • 1 calça jeans;
  • 1 saia lápis preta;
  • 1 shorts preto de alfaiataria;
  • 2 Vestidos mais soltinhos c/ abertura para amamentar;
  • 2 Vestidos mais justos, marcando barriga, c/ abertura para amamentar;
  • 2 blusas mais justas com abertura frontal para amamentar;
  • 2 blusas tipo bata, mais amplas e com facilidade para a amamentação;
  • 1 colete ou cardigan de cor neutra.

*Para blusas e coletes, consideramos que muitas peças do guarda roupa antigo serão aproveitadas.

Um guarda-roupa cápsula tem outra vantagem importante: à medida que a gravidez evolui, o cansaço e os outros compromissos vão tomando boa parte da sua disposição para escolher looks, sem contar que as mudanças do corpo, algumas vezes, acabam mexendo com sua autoestima. Então, melhor estar sempre com roupas para gestantes que te deixam bem consigo mesma, não é verdade?

Gostou das dicas e não vê a hora de montar o seu guarda-roupa? Então, conheça nossa coleção cápsula de roupas para gestantes e escolha as suas peças preferidas!

Cadastre também o seu email para receber todas as dicas e novidades!


Por | 2019-05-15T17:27:54+00:00 5 de Fevereiro de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário