4 estilos de berço de bebê: qual você vai escolher?

Decorar o quarto para a chegada do bebê é uma das tarefas mais prazerosas para as futuras mamães. Afinal, nada mais gostoso do que imaginar como o seu filhote vai preencher cada cantinho que você arrumou com tanto carinho.

Mesmo sendo uma atividade para lá de gostosa, algumas dúvidas podem surgir — principalmente quando o assunto é a escolha do berço. E não é para menos: existem diferentes opções de modelos, uma mais encantadora que a outra.

O artigo de hoje foi elaborado justamente para tornar essa sua missão mais fácil e ajudar, de uma vez por todas, a escolher o estilo ideal de berço de bebê. Para isso, listamos quatro modelos para que você conheça bem as principais opções e possa acertar em cheio na escolha. Confira!

Relação berço x decoração

A primeira medida a ser tomada, antes de escolher qual será o modelo que você vai comprar, é definir o estilo da decoração. Isso porque não adianta comprar um berço lindo, se ele não combinar com o estilo geral do quarto do bebê.

Você não precisa decorar o quarto todo antes de comprar o berço. Basta ver algumas referências, em lojas especializadas ou até mesmo na internet, e definir qual será a tendência central de ambientação do quarto.

Principais estilos de berço

Agora que você já traçou as linhas gerais da decoração do quarto do seu pequeno, é chegada a hora de escolher o berço que mais combine com o estilo escolhido. Para tomar a decisão certa, é preciso conhecer alguns dos principais modelos existentes. Vamos a eles:

1. Moderno

Os berços modernos não representam um tipo único, mas sim todo e qualquer modelo que possui linhas mais retas ou características diferentes em relação aos mais tradicionais.

Encaixam-se nessa classificação os berços ovais, cujas bordas são todas arredondadas, os mais retinhos e coloridos, que trazem aquele destaque especial na decoração e os feitos com materiais diferentes, como vime ou acrílico.

Geralmente agradam as mamães por serem fáceis de combinar com quartos de menina, menino ou até unissex.

Mas atenção! Lembre sempre de verificar se o modelo “diferente” que você gostou está dentro das normas de segurança estabelecidas pelo Inmetro. 😉

2. Clássico

Aqui, reúnem-se os berços mais robustos, ricos em detalhes e que encantam os olhos das mamães mais clássicas e românticas.

Nesse tipo de modelo, encontramos pés torneados, estofados em capitonê, frisos e entalhes manuais. A madeira maciça em tom natural e o acabamento provençal também são muito presentes, e fazem dele aquele móvel atemporal e para muitas e muitas gerações.

3. Montessoriano

O “berço” nesse caso segue as propostas do Método Montessori, de liberdade e autonomia. E com isso é substituído por uma Cama Montessoriana, com o colchão praticamente apoiado no chão.

A ideia é deixar o bebê livre para subir e descer sempre que quiser, e assim contribuir para seu desenvolvimento. Alguns pais estranham e se preocupam com a segurança, mas outras famílias gostam e se adaptam ao método. Para saber se é o seu caso, veja esse outro artigo! 🙂

4. Multifuncional

Os berços multifuncionais se transformam e podem ser usados de outras formas. Os mais comuns são aqueles acoplados a uma cômoda — com um espaço superior que funciona como trocador — e com bicama, ideal para acomodar babás ou irmãos maiores.

É uma opção bem versátil e bastante escolhida para famílias que gostam de praticidade ou que moram em casas com pouco espaço.

Mas não pense que só essa opção pode ser versátil. Hoje muitos modelos de berços modernos e clássicos, que não tem cômoda acoplada, também são multifuncionais e se transformam em mini berço e até mini cama.

 

Ao escolher o modelo ideal de berço de bebê, o mais importante é o fator segurança. Verifique se ele é realmente de boa qualidade e seguro, e atente-se para detalhes como o acabamento final, estabilidade e certificação do Inmetro. Assim, você poderá garantir que, além de estar em um berço lindo, o seu bebê estará protegido.

Já decidiu qual é o estilo ideal de berço de bebê? Então, entre em contato conosco e conheça a nossa linha completa com móveis e outros itens para você montar o enxoval do seu pequeno!


Por | 2019-05-15T17:16:50+00:00 20 de agosto de 2018|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário

Just for men hair Flexe a extenze kolene Disfunction Himalaya products for low libido How much sex is too much for a woman What to do if male enhancement pills Natural male sex enhancer Ftc against male enhancement Juice for erectile dysfunction Open mouth sexy Male enhancement pills in red box Famotidine erectile dysfunction Sex booster for female Stamina training sex Erectile dysfunction with lisinopril