Porque não medicar seu bebê sozinha

Medicar os filhos em casa é algo que muitas mães fazem até porque já conhecem os filhos e seu pediatra. No entanto, essa atitude está longe de ser a melhor, porque podemos errar, especialmente se não falamos com o médico.
Estudos apontam que nós, brasileiros, temos o hábito de medicar os filhos sem mesmo conversar com o pediatra. E isso é ainda mais comum quando se trata de combater sintomas comuns como febre, dor de cabeça ou sintomas de uma gripe. O que a gente nem sempre entende é que combater os sintomas sem orientação pode servir apenas para esconder um problema mais importante. Junte a isso o fato de que muitos medicamentos são de fácil acesso nas farmácias. Assim sendo, fica fácil de medicar os filhos.

Medicar uma criança em casa, sem orientação médica pode colocar a vida do pequeno em risco. E engana-se quem pensa que esses medicamentos de fácil acesso (ou até mesmo os fitoterápicos) são inofensivos. Uma dose errada e podemos colocar o pequeno em risco mesmo. Nem mesmo os chamados “medicamentos naturais” devem ser ministrados sem ouvir o profissional que acompanha o seu filho. Um dos erros mais comuns quando o assunto é medicar filhos em casa está nos medicamentos naturais. O que você precisa saber de mais importante é que, mesmo sendo medicamentos sem química, eles tem um concentração e um princípio ativo que podem gerar alergias, irritações e até intoxicações mais complexas.

Ninguém precisa levar o bebê para o pronto-socorro no primeiro espirro ou tosse. Não se trata disso .Trata-se apenas de não medicar os filhos sem conversar com o pediatra. Medicamento é coisa muito séria e a gente não pode colocar em risco.

Boa sorte! =)