Após nove meses de muita expectativa, chega o dia tão esperado: o bebê nasceu. É hora de apresentar ao mundo o novo integrante da família, produzindo fotos e memórias. Como esse momento vai ficar marcado para sempre, vale a pena caprichar na saída de maternidade, ou seja, preparar o figurino que o bebê vai usar no primeiro trajeto para casa.

Neste texto, você vai conhecer dicas para escolher a saída de maternidade perfeita e algumas orientações para manter o bebê quente e confortável.

Dê atenção à temperatura da saída de maternidade

Os recém-nascidos nascem neurologicamente imaturo e não conseguem manter sua temperatura corpórea com facilidade. São mais sensíveis as mudanças de clima (quente ou frio) e a troca de temperatura no corpinho deles acontece de forma muito rápida!

Por isso, nos primeiros dias, o ideal é usar roupinhas que facilitem a manutenção da temperatura, sendo as de linha melhores nesse aspecto (não são as de lã, ok?!). As roupas de malha muito fresquinhas, ou de plush mais quentes, não são as mais indicadas, já que uma perde calor com facilidade e a outra retém muito o calor. Além disso, estavam no útero até pouco tempo, e estar aquecido e confortável traz maior segurança e aconchego.

Não podemos esquecer também que, as maternidades têm ar-condicionado. O que deixa a temperatura mais baixa, independentemente da localização ou época do ano, então, não se preocupe se mora num Estado quente ou se o bebê vai nascer no verão, pode investir sem medo numa saída de maternidade de manga longa e  mais quentinha.

saída maternidade perfeita bebês

Escolha um modelo versátil

O bebê exige cuidados intensos. Por isso, peças fáceis de tirar vão facilitar muito o trabalho da família. Uma jardineira com casaco, ou vestido com meia, são ótimas opções, já que podem ser removidas com facilidade e aproveitadas nos dias mais quentes ou nos dias mais frios. Basta tirar e colocar dependendo da sensação térmica do momento.

São também peças que o bebê não perde no “cavalo” e por isso tem um tempo de uso maior. Fica fofo um vestidinho mais curto com calcinha ou até uma calça jeans com o casaco.

Conheça as tendências de cores e escolha a que agrada mais

Embora a escolha possa seguir costumes familiares, há uma longa tradição a respeito das cores da saída de maternidade. A ideia é similar à roupa que a gente usa no réveillon para atrair algo bom para nossa vida, com a diferença de que no caso do bebê estamos falando não de um ano novo, mas de uma vida nova!

Entre as cores mais escolhidas e seus significados, temos:

  • vermelho: proteção e boas energias (contra inveja e mau-olhado).
  • amarelo: sorte e prosperidade;
  • azul: equilíbrio e tranquilidade;
  • branco: paz, leveza, pureza;
  • rosa: amor e felicidade;
  • verde: saúde e esperança;

saída maternidade perfeita cores

Eternize o momento com as melhores lembranças

É certo que esse será um dos momentos mais inesquecíveis da sua vida! E também um dos mais eternizados em fotos e memórias.

Neste caso, por que não investir naquela roupinha dos sonhos? Que você pode guardar de recordação, enquadrar ou até fazer um pingente ou brinco com os cristais de Swarovski bordados na peça.

Então, leve tudo isso em conta e faça também uma escolha com o coração :-). E não esqueça do celular ou máquina fotográfica, com carregador, para registrar tudo!

Prepare a bolsa com antecedência

O ideal é preparar a bolsa da maternidade com antecedência e deixar guardada em lugar visível ou dentro do carro para não correr o risco de esquecer.

Confirme também a lista sugerida pela sua maternidade, e lembre que todas as peças devem ser lavadas com sabão neutro ou de coco antes do bebê usar.

Importante mencionar que a bolsa para a saída de maternidade deve não apenas ter peças bonitas para o bebê, mas também úteis para a mamãe. Como sutiã e camisola com abertura para facilitar a amamentação, chinelo, calcinhas pós parto e kit de higiene pessoal.

A saída de maternidade perfeita deve deixar seu bebê confortável e aquecido, e ainda ficar linda nas primeiras fotos. O segredo é planejar a compra com antecedência e deixar a bolsa abastecida para, quando chegar a hora, apenas levá-la para a maternidade.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este post nas redes sociais para suas amigas também descobrirem como escolher bem a saída de maternidade!