Você é apaixonada por design? Seu sonho é trabalhar com decoração? Pois saiba que você não precisa ter uma formação específica para trabalhar com o que ama. Essa é uma área ampla e com várias possibilidades de atuação. Quem já é designer, mas está cansado das atividades tradicionais, também pode inovar.

Há muita concorrência por projetos de decoração, com escritórios e profissionais autônomos disputando clientes a preços cada vez menores. Assim, investir em uma loja relacionada à área pode ser uma boa ideia para quem quer se diferenciar.

Por isso, trouxemos alguns exemplos de negócios na área de design que estão em alta. Quer saber como ser independente e trabalhar com aquilo que ama? Então continue lendo!

1. Loja de quartos infantis

Decorar interiores é muito mais do que usar o seu bom gosto para enfeitar um cômodo e deixá-lo bonito. Os designers que personalizam ambientes procuram aproveitar o espaço da melhor maneira possível, aliando estética e funcionalidade. Você sabia que essa é uma ótima ideia de negócio, principalmente se for voltada para a área infantil?

Montar o quarto de bebês e crianças é sempre uma experiência incrível, em que os pais buscam realizar um sonho e se preocupam com cada detalhe. Como é uma área pouco explorada por escritórios de decoração, há um grande espaço para lojas especializadas prestarem esse serviço.

Geralmente, os pais não sabem nem por onde começar: que móveis são necessários? Qual é a melhor disposição no quarto? Quais itens de enxoval vão ajudar no dia a dia? Que estilo de decoração escolher? São muitas dúvidas que um profissional pode resolver, oferecendo uma solução completa para seus clientes.

2. Presentes personalizados

Por que comprar presentes em uma loja qualquer que tem um estoque gigantesco com vários itens iguais, se você pode preparar algo único e especial? A personalização de copos, camisetas, bonés e almofadas está em alta nos dias de hoje. Isso porque as pessoas adoram elaborar produtos que combinem com seus gostos e personalidade.

Ao abrir uma loja de presentes personalizados, você pode disponibilizar várias artes exclusivas prontas ou oferecer designers para a criação de novas artes. Assim, o cliente traz a ideia e os profissionais criam a estampa. A dica para esse negócio é: ofereça produtos e artes variadas, de uma forma conveniente e fácil para o cliente.

3. Loja de gravuras e molduras

A maioria das pessoas que são formadas em design têm uma paixão enorme pelo mundo das artes visuais. Se você é um bom artista, por que não usar esse hobby a seu favor?

Os clientes estão cada vez mais interessados em adornar suas casas com quadros modernos que reflitam a sua personalidade e forma de pensar. Portanto, investir em um negócio que elabore vários modelos de quadros decorativos é uma ótima opção!

Além de deixar alguns modelos prontos para exibição em sua loja — virtual ou física —, você pode trabalhar com encomendas e criar gravuras de acordo com o pedido do cliente.

Como você viu, há várias alternativas para quem gosta de design e decoração, basta deixar a criatividade fluir. As pessoas adoram comprar itens personalizados e que foram feitos especialmente para elas, então, empreender em um dos ramos que citamos acima é um tiro certeiro!

Em alguns desses negócios na área de design, inclusive, há marcas consolidadas que trabalham com franquias, o que ajuda bastante quem quer atuar no ramo. Além disso, contar com uma empresa que já sabe todas as particularidades dessas opções facilita o atendimento ao cliente.

Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas possam conferir nossas dicas!