Porque os bebês precisam de luvas e toucas

Porque os bebês precisam de luvas e toucas?

Essa é uma pergunta frequente que muitas mães fazem com receio de agasalhar o bebê demais ou pouco.
A questão é que enquanto estamos grávida, os mecanismos do nosso organismo mantêm a temperatura dentro do útero, protegendo o bebê. Mas depois que ele nasce, o organismo do pequeno passa por um processo para se adaptar ao mundo externo, mais frio do que dentro da barriga da mamãe. E como eles passam bastante tempo no útero, sofrem alguns estresses por causa do frio.

Por isso, as toucas, gorrinhos e luvas são tão importantes no enxoval do bebê. São itens que protegem as extremidades, que são partes do corpo com ainda mais dificuldade de manter a temperatura, como a cabeça, orelhas, dedos… Aliás, fica uma dica: para saber se o recém nascido está com frio, cheque as temperaturas das mãos, pés e nariz, que são os membros que ficam mais gelados quando uma criança está sentindo frio!
Nos casos dos prematuros, nossa atenção deve redobrar, porque eles tem problemas ainda maiores para manter a temperatura, até por conta das dificuldades pulmonares. Assim, esses pequenos ficam mais suscetíveis a quadros de hipotermia.
Mas, apesar disso, também e importante que os pais não agasalhem o bebê em excesso, para que ele não fique irritado, suado e tenha até alergias. Os bebês ficam muito irritados quando sentem calor assim!

Aposte nas luvas, toucas e gorrinhos porque são ótimos aliados no inverno e outono e mantém o pequeno protegido e lindo!


Por | 2019-05-15T17:00:07+00:00 27 de setembro de 2017|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário